Blog de PG lança desafio literário | aRede
PUBLICIDADE

Blog de PG lança desafio literário

Ação é voltada para jovens de 14 a 17 anos

Imagem ilustrativa da imagem Blog de PG lança desafio literário
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação é voltada para jovens de 14 a 17 anos

O blog Pássaro Liberto, criado por Ana Istschuk e Luana Caroline Nascimento, lançou hoje um desafio literário para estudantes da rede pública e privada. A iniciativa é estimular a leitura entre os jovens para além da sala de aula. A inscrição deve ser realizada por um professor da rede pública ou particular em nome dos alunos interessados em participar. Os alunos podem realizar as leituras até 02 de dezembro de 2019 e após cada leitura realizada o aluno deve apresentar uma resenha (de 10 a 15 linhas) para o professor responsável pela inscrição.

Toda comunicação da equipe do Pássaro Liberto com os alunos será pelo professor que realizou a inscrição.Para participar do desafio o aluno tem que ler cinco livros até o prazo estipulado: uma obra escrita por uma mulher, um escrita por um homem negro/uma mulher negra, um livro de literatura clássica, um de poemas e um livro infantil.

“Muitas vezes as leituras obrigatórias nas escolas não despertam o interesse do jovem para a literatura, então esse desafio vem como uma forma de tentar apresentar o mundo literário para os adolescentes de forma menos formal e mais livre para que eles vejam que a literatura pode ser também lazer e não só estudo”, comenta Ana Istschuk.

“Nossa proposta é incentivar a leitura dos jovens e, principalmente, a leitura crítica. Acreditamos que a ação da leitura vai além só do hábito de ler, mas inclui a construção de uma opinião sobre aquela leitura e o diálogo dessa opinião com outros leitores. É isso que queremos incentivar”, afirma Luana Caroline.

O professor interessado em inscrever os alunos deve entrar em contato pelo email [email protected] para realizar a inscrição até o dia 31 de março. Ao final do prazo o(s) aluno(s) que atingirem o desafio irão participar de um encontro literário em data a ser combinada. O regulamento completo está disponível em: https://passaroliberto.home.blog/. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE