Relatos do CRAS virarão livro resgatando história de Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Relatos do CRAS virarão livro resgatando história de Palmeira

Projeto faz parte da comemoração dos 200 anos da cidade

Livro reúne relatos de pessoas que nasceram entre os anos 40 e 80
Livro reúne relatos de pessoas que nasceram entre os anos 40 e 80 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto faz parte da comemoração dos 200 anos da cidade

Com intuito de valorizar e manter viva a riqueza histórica do município, assim como das pessoas que nele vivem, a equipe da Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do atendimento prestado aos grupos da Melhor Idade e Convivência, vão lançar, em breve, um livro contendo conteúdo histórico dos integrantes de Palmeira.

A ação faz parte do projeto do Bicentenário da Cidade de Palmeira, como explica o educador social Fernando Cezar Costa, quem conduziu os trabalhos de pesquisa e entrevista com os participantes para o livro. “Trabalhando diretamente com os grupos aqui no CRAS, sempre tive muita vontade de valorizar as histórias que nossos integrantes relatavam. Em conversa com nossa coordenadora, Melissa Batista, alinhamos o projeto e resolvemos lançar o livro em comemoração aos 200 anos de Palmeira”, explica Fernando.

O projeto entrevistou dezenove integrantes dos Grupos de Convivência, e mais dois convidados externos, que foram citados pelos entrevistados, já que foram considerados marcantes na história de Palmeira. Todos nascidos entre os anos de 40 a 80.

Juntos os relatos dão forma ao livro 'Palmeira em relatos', que traz passagens sobre a vida antigamente, a comodidade de vilarejo que a cidade tinha, as brincadeiras, os lugares que funcionaram, coisas e ações que davam vida a Palmeira, e que pela modernização foram substituídas e modificadas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE