Campus Party conta com a participação de Startups de PG | aRede
PUBLICIDADE

Campus Party conta com a participação de Startups de PG

Pede Logo e BondeEntrega vão participar da Campus com a intenção de agregar novos clientes e investidores

Campus Party de 2018
Campus Party de 2018 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pede Logo e BondeEntrega vão participar da Campus com a intenção de agregar novos clientes e investidores

Duas startups de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, vão marcar presença na Campus PartyBrasil, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, de 12 a 17 de fevereiro.  As startups Pede Logo, uma solução chatbot voltada para a área da gastronomia, e a BondeEntrega, na área logística, participarão do Startup & Makers Camp, um espaço para exposição de produtos e serviços, voltado para quem pretende conquistar novos investidores, clientes e parceiros.

Ambas participarão na categoria Early Stage, focada em empresas com projetos em fase inicial. “O Startup & Makers Camp é o espaço onde as empresas podem expor seus produtos e serviços, fazer novos contatos, atrair mídia e investidores e impulsionar os negócios inovadores com soluções tecnológicas”, explica a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita.

Além do Startup & Makers Camp, a Pede Logo também participa do Sebrae Like a Boss, competição nacional promovida pelo Sebrae. “A intenção é aproximar as startups e investidores. É uma das formas mais fáceis de conseguir investimentos”, econômico e financeiro, diz a consultora, ao relembrar que, em 2018, a Pede Logo, chegou à última etapa da competição.

“É crescente, na região dos Campos Gerais, o número de soluções tecnológicas que atende as demandas de mercado. Somente nos últimos três anos foram 170 startups atendidas pelo Sebrae/PR em Ponta Grossa e região.  Muitas delas têm ganhado destaque nacional ao participar de eventos importantes, com espaços concorridos”, comenta a consultora.

Na expectativa de Bruno Vieira, da Pede Logo, o Startup & Makers será a oportunidade de lançar a nova versão da plataforma da empresa. “Vamos aproveitar o espaço para apresentar as novidades. Já com relação ao Sebrae Like a Boss esperamos subir novamente no pódio e, quem sabe, conquistar o primeiro lugar. O Sebrae nos oportuniza estar em São Paulo no maior centro financeiro do país, e conquistar novos clientes e mercado”, frisa o empresário.

Para Fábio Meira de Castro, da BondeEntrega, o evento será uma oportunidade para atrair potenciais clientes e investidores. “A BondeEntrega está em fase de validação do modelo de negócio. Acreditamos que as mentorias e o networking serão muito importantes para a empresa”, completa.

As startups 

A Pede Logo começou a ser desenvolvida em 2017, com testes em uma pizzaria em Ponta Grossa. A startup é uma plataforma que permite ao cliente configurar o chatbot, para atendimento no Facebook, Messenger, whatsapp business e no website, com todo controle da configuração do cardápio e das respostas que o robô irá dar aos seus clientes. O propósito é aumentar o engajamento com o cliente e a conversão de vendas, além de facilitar o trabalho das pessoas que fazem os atendimentos nos estabelecimentos, tornando o processo mais ágil.

Já a BondeEntrega, na categoria Logística, surgiu pela identificação da necessidade de novos players na logística do e-commerce brasileiro. A startup se apresenta como solução sustentável para a logística, pois utiliza a rede de ônibus existente para realização de entregas, ou seja, o ônibus tem como seu core business os passageiros, então suas rotas serão executadas tendo ou não encomendas. A startup proporciona aos clientes a possibilidade de ter a tradição e pontualidade da rede de ônibus trabalhando para seus comércios eletrônicos.

 Caravana

A regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, e a Comunidade Campos Valley vão levar para a Campus Party uma caravana com 42 pessoas, entre universitários e empreendedores de Ponta Grossa e região. Conforme a líder da Comunidade, Elina Torres, não há mais vagas disponíveis na caravana. “Esperamos que todos tragam na bagagem novos conhecimentos e que façam muito networking, possibilitando tirar do papel novas ideias ou incrementando as já existentes”, pontua.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE