Museu Interativo é a nova atração do ‘Natal no Parque’ | aRede
PUBLICIDADE

Museu Interativo é a nova atração do ‘Natal no Parque’

Novidade acontece nos próximos dias 15 e 22 de dezembro

Museu Interativo faz com que os visitantes do Parque Histórico vivenciem a história e a cultura de Carambeí.
Museu Interativo faz com que os visitantes do Parque Histórico vivenciem a história e a cultura de Carambeí. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novidade acontece nos próximos dias 15 e 22 de dezembro

Já imaginou que em um piscar de olhos você pode viajar no tempo com destino a década de trinta? Quem visitar o Parque Histórico de Carambeí, nos dias 15 e 22 de dezembro, poderá fazer essa viagem no tempo com destino a antiga Colônia Carambehy.

Com o Museu Interativo o Parque Histórico, maior museu histórico a céu aberto de Carambeí, em datas especiais dá vida as construções que reproduzem a antiga colônia de imigrantes. Nestes dias voluntários da comunidade, descendentes das primeiras famílias moradoras de Carambeí, encenam espontaneamente o cotidiano de seus antepassados.

Visitar a nostálgica vila em dias de Museu Interativo possibilita aos visitantes vivenciarem a história e a cultura de Carambeí por meio da interação com os voluntários.

Em cada uma das construções da ala museal tem alguém esperando por visitantes. Na estação tem viajantes à espera do trem que não tem hora para passar. Na Chácara do Colono e na Casa das Etnias a mesa sempre está posta, com deliciosos quitutes, para receber visitantes. Visitando a escolinha é possível aprender algumas palavras em holandês. Na igreja, açougue, ferraria e marcenaria também tem voluntários realizando atividades corriqueiras.

O Museu Interativo do Parque Histórico integra a programação do ‘Natal no Parque’. A programação completa se encontra no site www.aphc.com.br/natal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE