Cultura faz seleção para grupo de teatro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Cultura faz seleção para grupo de teatro de PG

Inscrições para processo seletivo vão até o próximo domingo (09)

Fundação Municipal de Cultura, sediada na Mansão Vila Hilda, segue com as inscrições abertas até o próximo domingo (09).
Fundação Municipal de Cultura, sediada na Mansão Vila Hilda, segue com as inscrições abertas até o próximo domingo (09). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Inscrições para processo seletivo vão até o próximo domingo (09)

Quem ama estar no palco e dar vida a histórias terá a oportunidade de aprimorar os conhecimentos no teatro a partir de 2019 e ainda receber uma bolsa de estudos para isso. A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abriu na última quinta-feira (29), as inscrições para o teste seletivo que irá formar a primeira turma do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa (GTPG), criado este ano pela Lei nº 13.123/2018.

As inscrições são online, pelo sitewww.pontagrossa.pr.gov.br/cultura, e seguem até o dia 09 de dezembro. Para se inscrever, o proponente deverá ter 18 anos completos até o dia 04 de fevereiro de 2019, data em que iniciam as atividades do Grupo de Teatro. Serão, ao todo, 19 bolsas no valor de R$ 989,49 cada, divididos entre 15 atores ou atrizes, um assistente de direção, um iluminador/iluminotécnico, um figurinista/aderecista e um cenógrafo/cenotécnico. O Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa realizará ensaios regulares, ensaios gerais, ensaios abertos, leituras dramáticas e apresentações, tanto em eventos da Fundação Municipal de Cultura como de outras instituições, tanto em Ponta Grossa como em outras cidades.

A Fundação Municipal de Cultura publicará até o dia 10 de dezembro o edital de homologação com as inscrições deferidas e indeferidas, bem como o dia e horário em que cada candidato realizará a prova. Os testes práticos serão realizados no Centro de Música nos dias 14 e 15 de dezembro. Para as vagas de atores e atrizes serão duas etapas: na primeira, a interpretação de um trecho do texto obrigatório ‘À Porta da Botica’, de Artur Azevedo. Logo em seguida, o proponente fará uma interpretação de um trecho de peça teatral de livre escolha. Já para as vagas técnicas será exigido uma proposta de direção, iluminação, figurino ou cenário do mesmo texto obrigatório, que deverá ser entregue à banca e explicitada no momento da avaliação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE