Folclore de PG é adaptado para ballet | aRede
PUBLICIDADE

Folclore de PG é adaptado para ballet

O espetáculo acontecerá na próxima semana no Cine-Teatro Ópera

Espatáculo "Mistério das Águas" acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro.
Espatáculo "Mistério das Águas" acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O espetáculo acontecerá na próxima semana no Cine-Teatro Ópera

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro a Academia de Dança Pró Arte apresenta o espetáculo “Mistério das Águas”, no Cine-Teatro Ópera. A história é inspirada em episódios do livro “Mistérios da Terra sem mal”, da escritora Rosicler Antoniácomi, onde criaturas fantásticas e seres lendários do folclore brasileiro transitam entre portais.

A trama se desenrola a partir do folclore da cachoeira Buraco do Padre. “Na época em que a cachoeira era usada para oração e meditação dos jesuítas, algumas tribos missioneiras catequizadas recebem uma notícia sobre os bandeirantes e isto abre um portal para um mundo jamais visto”, conta Heloise Alves Gomes, co-diretora geral.

Camila Alves Gomes Borck, parceira de direção, completa dizendo que o espetáculo encantará o público por apresentar uma história nunca vista. “Ao entrar no Reino das Iaras, os personagens ficam presos num lugar mágico, com várias cascatas e o grande desafio é encontrar alguma forma de sair de lá”, conta. O cenário conta ainda com a guerra entre os índios e bandeirantes numa batalha final.

É a primeira vez que a Academia adapta o folclore de Ponta Grossa para os palcos. Os ingressos custam R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia-entrada e estão disponíveis na Rua Eugênio Ricetti 129. Para outras informações: (42) 3229 9939.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE