Para onde viajar em tempos de dólar alto? | aRede
PUBLICIDADE

Para onde viajar em tempos de dólar alto?

Destinos em países asiáticos, sul-americanos e mesmo brasileiros, podem render experiências incríveis

Londres, uma das cidades mais cobiçados pelos turistas, acaba se tornando um destino mais salgado com a valorização do Dólar, do Euro e da Libra.
Londres, uma das cidades mais cobiçados pelos turistas, acaba se tornando um destino mais salgado com a valorização do Dólar, do Euro e da Libra. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Destinos em países asiáticos, sul-americanos e mesmo brasileiros, podem render experiências incríveis

Com o dólar chegando aos R$ 4 e o euro acompanhando a cada alta, fica complicado fazer aquela viagem internacional para destinos clássicos, como Estados Unidos e países da Europa. Mas ainda assim é possível fazer um bom passeio - inclusive internacional - sem precisar lidar com câmbio alto e ficar com a sensação de que está perdendo dinheiro.

Alguns destinos pelo mundo não demandam o uso de dólar ou euro, o que faz a viagem ficar mais barata e acessível, tornando possível comprar passagens aéreas baratas usando milhas aéreas.

Mesmo quem não tem pontos suficientes, você pode vender milhas no site da MaxMilhas, mesmo que não as tenha em grande quantidade e usar esse montante para outros custos da viagem.

Listamos a seguir alguns desses destinos que podem ser uma alternativa de viagem em tempos de dólar alto.

América do Sul

Os destinos latino-americanos são ideais para quem quer fazer uma bela viagem sem trocar dólar. Entre os mais procurados estão a Argentina, o Uruguai, o Chile e a Colômbia, todos com moedas desvalorizadas em relação ao real. O baixo valor do peso argentino tem sido um atrativo para os turistas.

Uma viagem para Buenos Aires ou Bariloche fica muito mais barata do que qualquer voo para os Estados Unidos. As cidades já são conhecidas dos brasileiros e têm atrativos culturais e esportivos que são referência no continente.

Além de oferecer condições bem baratas para a viagem (voo, hospedagem, deslocamento e alimentação), Montevidéu, no Uruguai, conta com diversas atrações turísticas gratuitas.

O mesmo vale para o Chile. Passar uns dias em Santiago é bem mais barato do que viajar para qualquer destino que use o dólar. Passeios turísticos completos podem ser feitos por menos de R$ 200 por pessoa. O país ainda isenta visitantes do Imposto sobre Valor Agregado, um meio de incentivar ainda mais o turismo.

Quem tiver uma reserva um pouco maior, pode pesquisar passagens aéreas para Cartagena, na Colômbia. Bogotá e San Andres também podem entrar na lista, já que o custo-benefício dessas cidades também vence a alta do dólar. Os destinos têm estado entre os preferidos dos brasileiros por suas belezas exóticas e boa infraestrutura turística.

Ásia

Com território euro-asiático, a Turquia é um dos destinos onde é possível fugir do câmbios altos do dólar, do euro e fazer uma excelente viagem, com direito a experiências culturais incríveis. A lira turca custa pouco menos que o real, mas ainda assim é mais vantajoso do que voar para qualquer destino europeu. A capital Istambul é também a cidade mais visitada do país, com diversas atrações históricas imperdíveis.

No leste asiático, dois países chamam a atenção: a Indonésia e o Vietnã. Este é um destino menos badalado, mas que também reserva boas surpresas para seus turistas. Entre as cidades turísticas principais estão a capital Hanói, Ha Long Bay, Hue, Hoi An e Ho Chi Minh. Os destinos contam com atrativos para todos os gostos.

Na Indonésia, o maior arquipélago do mundo, as praias são principais atrativos. Vale procurar pelas ilhas de Komodo, Bunaken e, para quem gosta de uma boa metrópole, Jacarta. Dica geral: fuja das chuvas fortes nos dois países, evitando os períodos de monções entre outubro e março.

Também na Ásia, destaca-se a Índia como um bom destino para quem não quer gastar muito trocando dólares. A rúpia indiana está desvalorizada em relação ao real, o que permite um câmbio favorável para o turista brasileiro. Com as diárias mais baratas do mundo, a capital Deli conta com bons hotéis, restaurantes sofisticados, econômicos e diversos atrativos. Na cidade de Agra, é possível visitar o imponente Taj Mahal.

África do Sul

O rand, moeda da África do Sul, tem sofrido queda em 2018 e está bem desvalorizado em relação ao real. Isso faz da Cidade do Cabo um ótimo destino para voar sem utilizar dólar. Para entrar no país não é preciso pedir visto, o que gera ainda mais economia e menos trabalho. Entre as atrações da Cape Town estão a Montanha da Mesa, a Boulders Beach e o lendário Cabo da Boa Esperança, Patrimônio Natural da Humanidade.

Brasil

Todo mundo curte uma viagem internacional, mas quando o dólar está alto, vale mais a pena procurar destinos nos quais se gasta em real mesmo. O Brasil tem uma infinidade de destinos espetaculares, seja no litoral, no interior ou nas montanhas.

Alguns mais baratos e ótimos em atrativos chamam a atenção. No Nordeste, fica mais em conta visitar Coruripe (AL), Alcântara (MA) e Chapada Diamantina (BA). Na região Sudeste, vale apostar em Inhotim (Brumadinho - MG), Ubatuba (SP) e Arraial do Cabo (RJ). No Sul, Bento Gonçalves (RS) e Imbituba (SC) são indicados. No Centro-Oeste o destaque vai para Caldas Novas (GO) e, no Norte, vale conhecer a Ilha de Marajó (PA) e o Jalapão (TO).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE