Planeta Mais terá 11 shows nacionais em 2 dias em PG | aRede
PUBLICIDADE

Planeta Mais terá 11 shows nacionais em 2 dias em PG

Os shows atingirão os diferentes tipos de públicos. São artistas de grande expressão nacional em plataformas digitais e rádios

VÍDEO
| Autor: Rodrigo de Souza

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa entra em contagem regressiva para receber um dos maiores eventos musicais e culturais de sua história. Acontece em dezembro, nos dias 8 e 9, a primeira edição do Planeta Mais – um festival por mais atitudes que mudam o planeta. Será no Centro de Eventos e mostrará a preocupação em inspirar, educar e sensibilizar os participantes para a sustentabilidade. O festival visa gerar o mínimo de impactos ambientais possíveis. Os shows atingirão os diferentes tipos de públicos (rap, hip hop, reggae, funk, sertanejo e eletrônico). São artistas de grande expressão nacional em plataformas digitais e rádios.

Os organizadores do projeto dizem que a ideia é fazer com que este evento passe a fazer parte do calendário oficial de Ponta Grossa, projetando-a nacionalmente. ‘O objetivo do evento é conscientizar e chamar para o debate os educadores quanto a importância da separação do lixo, queremos mostrar que pequenas atitudes mudam o planeta.

São vários os atrativos. Um deles – o concurso PG Sem Impacto - que irá premiar com 30mil reais os 3 melhores projetos de sustentabilidade apresentados por escolas e faculdades, públicas ou privadas. As inscrições começam dia primeiro de outubro pelo site oficial: festivalplanetamais.com.br. Também haverá a Carona Sustentável que irá beneficiar os carros com maior número de pessoas. ‘Quanto mais pessoas dentro (limite 5) mais barato será o estacionamento. Nesse caso, um dos ocupantes do veículo assinará um compromisso de ser o motorista da rodada e irá se comprometer a levar os amigos em segurança pra casa após o evento. O Carona Sustentável visa uma menor emissão de gases poluentes.

No Planeta, o ciclista terá benefícios por ir de bike, outra vertente do megaevento, o Planeta bike irá disponibilizar um bicicletário com capacidade para 300 bikes por dia. Estes ciclistas não pagarão entrada, "queremos receber os ciclistas de fim de semana que saem pro pedal entre amigos desbravando grandes trilhas", explica. Mais informações e o regulamento estarão no site que entrará no ar dia primeiro de outubro.

A praça de alimentação contará com 250 moveis de madeira reciclada que posteriormente serão doados as escolas municipais para contemplar um espaço de leitura. O festival irá contatar artistas plásticos locais para pintarem estes móveis antes e durante o festival.

‘É a expressão da arte no Planeta Mais’, assinala a organização.

As apresentações artísticas acontecerão no palco externo que irá receber uma estrutura completamente diferente. O Planeta terá início dia 08 de dezembro às 14 horas e contará com a apresentação dos seguintes artistas: 1kilo, Maneva, Projota, Iza, Fernando e Sorocaba e Jerry Smith. No domingo as apresentações iniciam às 15 horas e terá como artistas o 3030, Um44k, Cidade Negra, Henrique e Juliano e a Dj Bárbara Labres. As apresentações estão na ordem e cada show terá duração mínima de uma hora e vinte minutos.

"É música para todos os estilos e gostos. Com isso atingimos grande público e chamamos a atenção para o que importa que é mostrar que pequenas atitudes mudam o planeta’, diz o organizador. Os valores ainda não foram divulgados e a organização estima que até o dia 01 de outubro seja anunciada a pré-venda. O que já foi adiantado é que terão direito a 50% de desconto no ingresso todos que tiverem uma dessas atitudes:

Doarem um livro, que será repassado para as escolas públicas após o evento;

Doarem 10 latas de alumínio;

Doarem 20 garrafas pet;

Ser doador de sangue;

Professor da rede pública;

Estudantes com carteirinha vigente;

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE