Fundação de Cultura apresenta shows para pessoas em situação de rua | aRede
PUBLICIDADE

Fundação de Cultura apresenta shows para pessoas em situação de rua

Além de muito rock, projeto da Cadillac Dinossauros vai distribuir pratos de quirera

Imagem ilustrativa da imagem Fundação de Cultura apresenta shows para pessoas em situação de rua
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de muito rock, projeto da Cadillac Dinossauros vai distribuir pratos de quirera

A banda ponta-grossense Cadillac Dinossauros está reunindo música com o sabor de uma boa refeição. O projeto ‘Rock com Quirera’, aprovado pelo Edital para Circulação de Espetáculos Musicais em Ponta Grossa, tem como público pessoas em situação de rua, que poderão se aquecer ouvindo rock e comendo um caprichado prato de quirera com carne suína. O projeto é financiado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, depositado pela Prefeitura de Ponta Grossa, e gerenciado pela Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural.

A primeira apresentação aconteceu na fria noite da última terça-feira, 04, na Concha Acústica ao lado da Estação Saudade. Além da refeição, preparada pelo chef Ivo Diego Schoemberg, foi disponibilizado espaço para doação de roupas, que serão destinadas à campanha do agasalho. Segundo o músico Billy Joy, proponente do projeto, o objetivo “é reunir o alimento do corpo e da alma, proporcionando à população mais carente uma apresentação artística com repertório autoral e uma refeição quentinha para aquecer o frio do inverno. Foi uma experiência fantástica”. Formada em 2006 por David Barros no vocal e guitarra, Hugo Alex no baixo e Billy Joy na bateria, a Cadillac Dinossauros tem quatro discos gravados e foi ganhadora de importantes prêmios nacionais. Atualmente, a Cadillac se prepara para lançar seu quinto disco, com previsão para 2019.

Para Cibele Taborda, assistente social e coordenadora do CREAS POP, que atende às pessoas em situação de rua em Ponta Grossa, todos os projetos voltados para esta população são muito importantes e bem-vindos, “pois proporcionam experiências diferentes dos que eles estão habituados, aproximando a cultura para mais perto deles e gerando também reflexões que despertam dons e interesses”. Os próximos shows do projeto Rock com Quirera acontecem neste sábado, dia 8, às 19h, e na terça-feira, dia 11, às 20h, sempre na Concha Acústica ao lado do Paraguaizinho.

O Edital para Circulação de Espetáculos Musicais em Ponta Grossa selecionou 10 projetos, com prêmios de R$ 3.600,00, como forma de estimular a produção musical e a formação de plateia. Ao todo serão 30 apresentações que deverão acontecer até o final de outubro, todas gratuitamente e em locais de abrangência pública, como espaços destinados à recreação e lazer localizados em vilas periféricas, associações comunitárias, assistenciais, culturais e ou educacionais, ONGs, projetos sociais, terminais de ônibus e escolas.

“Os editais lançados este ano com recursos do Fundo Municipal de Cultura irão promover ainda mais a democratização das ações culturais em Ponta Grossa. Serão R$ 262 mil investidos em editais para circulação de espetáculos de música, teatro, circo e dança, produção de fotografias e documentários, oficinas em comunidade periféricas, concursos literários, exposições, entre outros. E o melhor é que grande parte das ações estão sendo direcionadas para as comunidades, nos quatro cantos da cidade”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE