Parque Histórico de Carambeí abrirá normalmente no feriado | aRede
PUBLICIDADE

Parque Histórico de Carambeí abrirá normalmente no feriado

Imagem ilustrativa da imagem Parque Histórico de Carambeí abrirá normalmente no feriado
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aproveite os dias de folga para conhecer e vivenciar novas culturas

Semana de feriado prolongado ideal para programar um passeio seja sozinho, com amigos ou com a família. Conhecer e vivenciar uma nova cultura sem precisar viajar para fora do país. Que tal aproveitar para visitar o Parque Histórico de Carambeí e conhecer a história da imigração na região?

O Parque Histórico é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, fica cerca de 140km de Curitiba e 20 km de Ponta Grossa. É um memorial da imigração holandesa construído em uma área de 100 mil metros quadrados, o museu possui uma vasta área de jardins e é dividido em três alas: Casa da Memória, Vila Histórica e Parque das Águas.

A Casa da Memória, primeira ala do Parque, abriga parte do acervo do museu e está com três exposições: O Espaço da Memória Feminina que é uma exposição de longa duração, a Mostra Fotográfica Kamperen – lazer e recreação na Colônia Carambehy e Mesa Posta – o chá e o café na cultura holandesa. Neste espaço também está o souvenirs que possui produtos alimentícios e porcelanas importadas da Holanda. O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante que serve as tradicionais tortas que tornaram Carambeí famosa, aos finais de semana e feriados serve almoço típico holandês e indonésio, fica na mesma ala do museu.

Na Vila História, espaço que reproduz a antiga Colônia Carambehy, os visitantes encontram reproduções de construções entre 1930 a 1950. A primeira Igreja protestante, a primeira escola, a estação de trem e chácara pioneira são algumas das construções que permitem que os visitantes viagem no tempo e vivenciem a história de Carambeí. Nesta ala, é possível apreciar a Coleção de Borboletas Adolpho Los e a Exposição Retratos da Infância na Imigração holandesa em Carambeí.

O cenário mais holandês do museu é o Parque das Águas, uma reprodução da Zaanse Schans da Holanda, visita-lo é um convite para passar o dia apreciando a natureza. Nesta área do museu um dos temas abordados é a sustentabilidade e se o visitante desejar ao final do passeio poderá degustar porções típicas holandesas e tortas servidas no Ons Hoekje, um charmoso café com deck para o lago, o local abre aos finais de semana e feriados.

No dia 8 de setembro, a partir das 15h, o Parque ganhará vida com o Museu Interativo. Pessoas da comunidade encenarão o cotidiano dos imigrantes na Colônia Carambehy, é uma oportunidade para os visitantes conhecerem a cultura dos imigrantes e saber mais sobre a história da cidade.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. No feriado e no final de semana o horário de funcionamento do museu será o mesmo. Mais informações pelo e-mail [email protected]

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE