18 equipes garantem participação na Olimpíada Brasileira de Robótica | aRede
PUBLICIDADE

18 equipes garantem participação na Olimpíada Brasileira de Robótica

Classificados foram aprovados na fase regional disputada em evento promovido pela Casa Leonardo

Imagem ilustrativa da imagem 18 equipes garantem participação na Olimpíada Brasileira de Robótica
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Classificados foram aprovados na fase regional disputada em evento promovido pela Casa Leonardo

Centenas de jovens e crianças de todo o Estado do Paraná estiveram em Ponta Grossa no último final de semana participando da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento promovido pela Casa Leonardo concomitante ao 2° Festival de Robótica dos Campos Gerais ocorreu no Colégio Integração e contou com mais de 100 equipes inscritas. Destas 18 foram classificadas para participar da Etapa Estadual da OBR, agendada para os dias 31 de agosto e 1° de setembro em Curitiba. Uma delas representará Ponta Grossa no nível 2 da OBR, a equipe Cyber Dragons.

No sábado, seis equipes do Nível 2 se classificaram para a Etapa Estadual. Doctors Machines Scorpions (Curitiba), Conectados PI (Curitiba), Doctors Machines Caçadores de Ideias (Curitiba), Doctors Machines Akatsuki (Curitiba), Tera Maniacs Exa (Curitiba) e Leri Rosa Carvão (Pato Branco). Já no domingo, foram 12 as equipes classificadas: Cebruthius (Curitiba), Tech Ninjas (Curitiba), Shadow of Ionia (Irati), Blender (União da Vitória), Tech Ninja (Irati), Cisco (União da Vitória), The Gears (Rio Negro), Lego Landers (Curitiba), Guarapuava 2 (Guarapuava), Cyber Dragons (Ponta Grossa), Os Macapa (Guarapuava) e RXPDG (Araucária).

Conforme o coordenador do Salão de Robótica, Cláudio Navarro outras equipes que disputaram a Etapa Regional em Ponta Grossa ainda poderão participar da Etapa Estadual. “Poderemos ter equipes suplentes”, avisa, lembrando que a última Etapa Regional está agendada para o dia 10 de agosto em Londrina. No total serão 60 equipes de Nível 2 participando do Salão de Robótica em Curitiba no dia 31 de agosto.

No dia 1° de setembro disputam equipes de todo o Estado nos níveis 0 (modalidade nova) e nível 1. Estes não contaram com etapas regionais, pois tiveram um número reduzido de inscrições. “Para o nível 2 tivemos um número muito grande de equipes inscritas, por isso realizamos as etapas regionais”, explica Navarro.

A equipe da Casa Leonardo que disputou o Nível 2 não conseguiu classificação para a Etapa Estadual, mas contou com boa pontuação. “Foi a primeira participação dos meninos da equipe ‘Sensor Queimado’”, destaca o professor Evandro Kafka, que também participou como juiz da etapa regional da OBR. O robô feito com arduíno sofreu alguns percalços antes da competição. “Ele teve suas placas queimadas, mas mesmo assim a equipe superou e teve uma pontuação ficando a frente de diversas equipes”, exulta.

Para a Etapa Estadual, a Casa Leonardo terá duas equipes representantes: “Nutelinha” e “The Robotic Maniacs”. A última já contou com participação na OBR 2017 e trouxe para casa o troféu Maker pela produção do robô com material reciclável.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE