Feira Medieval em Carambeí é o maior evento sobre a Idade Média no PR | aRede
PUBLICIDADE

Feira Medieval em Carambeí é o maior evento sobre a Idade Média no PR

Evento que tem a Idade Média como temática foi idealizado por um grupo de amigos

Imagem ilustrativa da imagem Feira Medieval em Carambeí é o maior evento sobre a Idade Média no PR
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A segunda edição da Feira Medieval realizada no Parque Histórico de Carambeí acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto. É a primeira feira desta tipologia nos Campos Gerais, sendo o maior evento medieval realizado no Paraná. O diferencial desta feira é o caráter comunitário.

A feira foi sonhada por um grupo de amigos, entusiastas da Idade Média, em uma conversa informal e assim surgiu o Chamagrimpa. “Escolhemos o nome Chamagrimpa como forma de nos representar porque, depois de muita discussão, chegamos ao consenso de que deveria ser algo nacional e de fácil pronuncia. Chama é uma forma simbólica de representar a paixão pelo que fazemos, a Grimpa remete ao pinheiro e é um ótimo material para fazer fogueira, também um símbolo regional”, relata Fernanda Tiemi Risden uma das fundadoras do grupo.

Mariane Silva, voluntária e uma das idealizadoras do Chamagrimpa, explica que o grupo surgiu com o intuito de trazer a cultura da Idade Média para a região. Inicialmente o foco da Feira Medieval estava em trabalhar apenas com crianças em fase escolar, mas o evento tomou uma grande proporção, e já na primeira edição tornou-se a maior celebração desta tipologia no Estado. “Tudo começou com a ideia de trazer a cultura de eventos e estudos medievais aos Campos Gerais, pois ouvia-se falar sobre esses eventos somente em locais como Curitiba e São Paulo. O propósito do grupo em conceber a ideia de uma feira era modesto, seria uma atividade destinada apenas a crianças e escolas. Contamos com o apoio do Parque Histórico e o evento cresceu. A Feira Medieval, pensada para 300 pessoas precisou ser transformada para receber o público com cerca de 5,3 mil pessoas. O evento tornou-se uma celebração da Idade Média e além de entusiastas da temática se transformou em um programa familiar”.

No evento o público é transportado para uma viagem a Idade Média, em um passeio lúdico pela história e pela fantasia. Fernanda afirma que essa imersão na atmosfera medieval e o sucesso do evento acontece pelo trabalho realizado pelo grupo interdisciplinar. “Contamos com estudiosos do paganismo, costureiros, sapateiros, ferreiros vikings, guerreiros, templários, músicos, artistas, cosplayers e curiosos que se dedicam para organizar a Feira Medieval por amor à história, nunca visando lucros, mas sim com o intuito agradar ao público que partilha dos mesmos gostos que nós, para dar oportunidades regionais de conhecimento da época em um ambiente agradável e divertido”.

Serviço:

Os ingressos para a Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí, que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, podem ser adquiridos pelo valor de R$5,00. Crianças até 12 anos e pessoas com traje completo serão isentas da taxa. Mais informações pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Informações da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE