Médica lança romance sobre o universo feminino | aRede
PUBLICIDADE

Médica lança romance sobre o universo feminino

Médica lança romance sobre o universo feminino

Apaixonada por literatura e amante da boa escrita, Cristiane conta que foram cerca de três anos e meio de trabalho, leituras, revisões e opiniões até que o livro se materializasse.
Apaixonada por literatura e amante da boa escrita, Cristiane conta que foram cerca de três anos e meio de trabalho, leituras, revisões e opiniões até que o livro se materializasse. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Retratar o universo feminino, as dúvidas e anseios das mulheres, além das suas queixas sexuais. Esse é o objetivo do romance, Um Espelho para Vênus, da ginecologista e obstetra Cristiane Schneckenberg, que estreia como escritora. A obra de ficção acompanha a trajetória da vida da jovem médica, Sara Mayer. No romance, a protagonista busca formas de atender aos questionamentos sobre sexualidade de suas pacientes, ao mesmo tempo em que ela própria constrói a sua história e relação amorosa com o também médico, Miguel.

Apaixonada por literatura e amante da boa escrita, Cristiane conta que foram cerca de três anos e meio de trabalho, leituras, revisões e opiniões até que o livro se materializasse. “Sempre tive a intenção de escrever uma obra literária, mas houve um momento em que a intenção se transformou em propósito”, conta.  Para ela, a sensação de mergulhar na escrita foi tão intensa que por momentos o sentimento era de que as coisas saiam sozinhas. “Foi um desafio, uma vez que o processo de concepção está em fazer com que ideias, conhecimentos e reflexões ganhem forma de palavras, texto,  enfim uma história”, descreve. E é nessa história envolvente que a autora espera a identificação das leitoras. Ela garante que todo o trabalho foi pensado em oferecer uma obra de qualidade. “Trabalhei e estudei  para produzir um texto de qualidade e cativante à leitura”, conta. O trabalho minucioso e detalhista contou com a revisão do renomado escritor, Miguel Sanches Neto.  Já o design e editoração da obra ficou sob responsabilidade da agência Porto Bureau.

No entanto, a médica revela outros aspectos que foram fundamentais para a concretização da obra além do estudo, pesquisa e dedicação. “O apoio da família foi essencial durante todo o processo”, enfatiza. Para Cristiane foram as pessoas mais próximas que acompanharam as noites diante do computados, as leituras prévias e ansiedade que permanece em seu coração: a opinião das leitoras. ”Só a partir do momento em que o livro é lido, tudo passa a ter sentido. A literatura é uma forma intensa de comunicação e eu espero que gostem da história e do que tentei transmitir através dela”, finaliza.

 Serviço

O livro encontra-se disponível na CSClin - Saúde e Estética da Mulher, na rua Tiradentes, nº 955 - Centro, Ponta Grossa,  e também, a partir de 24 de maio, em toda a rede das Livrarias Curitiba. Mais informações: (42) 3224-0224; WhatsApp: (42) 98811-8637 e pelo email: [email protected]

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE