PG terá curso de biossegurança para tatuadores | aRede
PUBLICIDADE

PG terá curso de biossegurança para tatuadores

Atividades serão ministradas por Tatiane Spósito, gestora em Saúde Pública. Estúdio ‘Loreno Tattoo & Piercing’ promove o evento

Imagem ilustrativa da imagem PG terá curso de biossegurança para tatuadores
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tatuadores interessados em se especializar e garantir a certificação das atividades que realizam terão uma oportunidade em Ponta Grossa. O estúdio ‘Loreno Tattoo & Piercing’ promove no próximo dia 28 um curso de biossegurança voltado para profissionais que atuam com aplicação de piercings, micropigmentação e microblanding. As atividades serão conduzidas por Tatiane Spósito, gestora em Saúde Pública.

Com experiência de 12 anos no setor de tatuagens, o tatuador Ricardo Loreno lembra que, para os profissionais que atuam na área, é fundamental pensar não apenas no resultado do desenho, mas também fornecer segurança para a saúde do cliente. "O processo da tatuagem é cercado de regras e detalhes que resguardam a segurança do cliente. Esses aspectos jamais podem ser ignorados pelo profissional", afirma.

O curso tem vagas limitadas e também se aplica para profissionais que atuam em salões de beleza - a formação abordará aspectos ligados ao uso de equipamentos que têm contato biológico. Além de ser gestora em Saúde Pública, Tatiane Spósito, responsável pelo curso, é técnica em Segurança do Trabalho - os participantes terão direito a certificado.

Aspectos abordados no curso

Entre os aspectos abordados estão as condições de funcionamento, estrutura física, materiais e equipamentos dos estabelecimentos que trabalham no setor. Além disso, o curso também irá tratar da estrutura do procedimento de aplicação, aspectos relativos ao setor de recursos humanos, higiene no estúdio, processamento de artigos, passo a passo em procedimentos de aplicação de piercing e tatuagens, contaminação cruzada, fluxograma para acidente com material biológico, agravos epidemiológicos no Paraná e protocolo para lavagens de mãos.  

Informações

Mais informações sobre a participação podem ser conseguidas através do telefone (42) 9.8842-9115. O investimento no curso é de R$ 250 e o evento será organizado pelo Estúdio ‘Loreno Tattoo & Piercing’, com sede na avenida Vicente Machado, nº 40, no Centro de Ponta Grossa. O curso será realizado no Hotel Premium Vila Velha, também no Centro da cidade.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE