Música para Todos e Apadevi promovem Mostra Artística Musical | aRede
PUBLICIDADE

Música para Todos e Apadevi promovem Mostra Artística Musical

Desde 2016 o projeto Música para Todos oferece oficinas de música semanais a crianças e adolescentes em situação de risco social

Desde 2016 o projeto Música para Todos oferece oficinas de música semanais
Desde 2016 o projeto Música para Todos oferece oficinas de música semanais -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto Música para Todos – 2ª. edição, em parceria com a Banda Encanto e o Coral da Apadevi promove nesta quarta-feira (13), às 18h30, no auditório do Centro da Música, a 1ª. Mostra Artística Musical, reunindo cerca de 15 apresentações, incluindo canções de Natal. A entrada é franca e aberta ao público.

Desde 2016 o projeto Música para Todos oferece oficinas de música semanais a crianças e adolescentes em situação de risco social ou em cumprimento de medidas socioeducativas, atendidos pela Vara da Infância e Juventude, que coordena as atividades. O projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e tem o apoio da CCR Rodonorte e da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa.

Na segunda edição do projeto, cerca de 30 crianças e adolescentes participam das aulas de música, aprendendo a tocar instrumentos de corda, sopro e percussão. “Alguns jovens que fazem aulas desde o ano passado já começam a trabalhar com músicas autorais e estão tocando nas suas igrejas. Isso demonstra autoconfiança e evolução do grupo”, conta Ricardo Corrêa, professor e coordenador artístico.

O projeto Música para Todos foi criado com a perspectiva de levar música à vida de crianças e adolescentes como caminho de profissionalização, reflexão, sensibilização e, principalmente, socialização. “No segundo ano do projeto já podemos perceber adolescentes comprometidos e engajados com a música. O projeto cria oportunidades, incentiva a autoestima e promove a valorização de cada um dos participantes”, afirma a juíza da Vara da Infância e Juventude, Noeli Salete Tavares Reback. 

Quem também destaca o papel social da iniciativa é o presidente da concessionária CCR RodoNorte, José Alberto Moita. "Sem dúvida alguma, o projeto Música para Todos se consolida como uma ferramenta fundamental de ressocialização para os jovens que participam desta iniciativa, além de dar a eles a possibilidade de, futuramente, encontrarem na música uma vocação profissional".

Essa é a quarta apresentação do projeto neste ano. A primeira aconteceu no mês de agosto no Centro da Música. Em outubro, os alunos se apresentaram no Fórum de Ponta Grossa, na programação da Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário. No mês de novembro os alunos do CENSE (Centro de Socioeducação) promoveram uma apresentação interna.

A realização da Mostra Artística Musical em parceria com alunos da APADEVI reforça o caráter de inclusão e socialização que o projeto propõe. “Os dois grupos se inspiram na música como meio de conquistar a autonomia e tocar o coração das pessoas”, o músico Ricardo Corrêa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE