Feira do Vinil marca abertura de novo espaço cultural | aRede
PUBLICIDADE

Feira do Vinil marca abertura de novo espaço cultural

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cena cultural de Ponta Grossa ganha a partir do próximo final de semana um novo local para a troca de ideias e realização de eventos. Com o objetivo de ser um espaço cultural múltiplo, o ‘Garimpo 1926’ abre as portas a partir do dia 21 de outubro no bairro de Uvaranas.

Para marcar a inauguração oficial, os organizadores do espaço realizam uma grande exposição e feira de vinis. Serão mais de seis mil discos disponíveis para a venda, pertencentes a expositores de Curitiba, Florianópolis (SC), São Paulo (SC), Maringá e outros cantos. No ‘encarte’, opções de rock, jazz, blues, música eletrônica, MPB, samba e outros serão disponibilizados para os apaixonados pelos bolachões.

Além dos expositores convidados, a própria casa também disponibilizará vinis para a venda, que seguem no local mesmo após o evento de abertura – todos em excelente estado de conservação. No local ainda será possível adquirir equipamentos para vitrolas, como agulhas e peças em geral.

O conceito inédito do espaço tem o objetivo de se tornar referência regional em relação à venda de discos de vinil, assim como já acontecem em Maringá e Curitiba, conforme explica uma das idealizadoras do projeto, Andreia Carla Franco.

“A forma como vamos apresentar [o espaço] é inédita. Vamos trazer um pessoal de qualidade muito boa, com discos novos ou usados em bom estado de conservação. Também teremos bons fornecedores de discos, que nos ajudarão a manter boas opções aos clientes mesmo após a feira”, garante.

Além de fomentar o consumo dos discos, o espaço também contará com outros ambientes – todos voltados ao estilo antigo, com objetos de época e decoração estilizada. O ‘Garimpo 1926’ terá uma cafeteria aberta de terça à sábado, a partir das 14 horas, para que clientes aproveitem o conceito oferecido no espaço na companhia de uma boa culinária, voltada para conceitos portugueses e também com o que de melhor é encontrado na região dos Campos Gerais.

O espaço também sediará um sebo, com foco na venda de livros com temática cultural, além de obras da editora Estúdio Texto – ao todo, o acervo soma 1,5 mil obras. Por fim, o espaço ainda conta com a venda de antiguidades, uma loja de produtos artesanais, vinhos e outros itens para presentes.

“É um empreendimento, mas com o objetivo de criar uma agenda cultural para a região”, conta Andreia. O espaço poderá sediar, por exemplo, lançamento de livros e obras culturais, dentre outros eventos.

O evento de abertura do ‘Garimpo 1926’ está marcado para as 10h de sábado (21), se estendendo por toda a tarde. Além da feira de discos, o DJ Elion animará o ambiente com a discotecagem. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o espaço a também adquirir álbuns musicais históricos. O local, tombado pelo patrimônio histórico, fica na Rua XV de Setembro, nº 931, em Uvaranas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE