Peça de teatro é opção cultural hoje em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Peça de teatro é opção cultural hoje em Palmeira

‘Essencial’, do Grupo Obragem, acontece no auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, com início às 20 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Peça de teatro é opção cultural hoje em Palmeira
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Essencial’, do Grupo Obragem, acontece no auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, com início às 20 horas.

Na noite desta quarta-feira (11) os palmeirenses poderão prestigiar um espetáculo teatral gratuitamente. A peça ‘Essencial’, do Grupo Obragem, acontece no auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, com início às 20 horas. O limite de público do espetáculo é de 60 pessoas.

A peça teatral será realizada em Palmeira através do Prêmio Arte Paraná – 2ª Edição, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

Essencial é uma peça de teatro, com fortes características performáticas, que provoca uma transformação no modo de perceber a vida e o teatro. Com a ideia de movimento e de contato, os participantes ampliam suas visões sobre o tempo; sobre as suas experiências de vida e sobre a potência que a memória exerce sobre o nosso presente. O contato com as histórias de outras pessoas; com as emergências individuais e com os modos dinâmicos de criação artística, promovem um espaço, para uma percepção surpreendente, sobre o humano.

A peça propõe o questionamento sobre o que é essencial para a manutenção da vida humana e para que o teatro, como fenômeno, aconteça.  O Grupo Obragem enfatiza o trabalho do ator e a sua relação com a plateia. Artistas e público participam, juntos, de uma experiência capaz de gerar acontecimentos no espaço.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, declarou que essa é uma boa oportunidade para prestigiar uma peça teatral. “Receber uma peça premiada em nossa cidade é motivo de grande orgulho, pois sabemos que ela é de qualidade. Espero que os palmeirenses aproveitem a oportunidade e compareçam na apresentação, pois teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa”, destacou.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE