PG terá final de semana com diversas atividades | aRede
PUBLICIDADE

PG terá final de semana com diversas atividades

Atividades têm entrada gratuita. Cidade conta ainda com diversas opções culturais dentro do Festival Literário

Imagem ilustrativa da imagem PG terá final de semana com diversas atividades
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O final de semana promete ser de intensa programação em Ponta Grossa por conta da realização de eventos simultâneos no Parque Ambiental.

O V Congresso de Educação terá atividades a partir das 9 horas deste sábado (09). No domingo (10) o espaço estará aberto às 14 horas. Juntamente do Congresso ocorre a Feira do Livro. A intenção é garantir que professores, educadores e acadêmicos possam adquirir novos conhecimentos em Educação e também para que a cidade respire Literatura.

Ao todo, serão mais de 200 atrações, entre oficinas, minicursos, palestras, atrações artísticas e contações de histórias, entre outras. A Feira do Livro terá a exposição de nove editoras e livrarias, com títulos variados, dentro da Estação Arte. Neste ano, o evento homenageia dois importantes autores da literatura infanto-juvenil brasileira – Monteiro Lobato e Lygia Bojunga. O encerramento se dará no feriado municipal do próximo dia 15, aniversário da cidade.

Dentro das festividades pelos 194 anos de Ponta Grossa também vem acontecendo o VI Festival Literário. No sábado e domingo a programação inicia às 13 horas. O evento conta com apresentações musicais, espetáculos teatrais, bate-papo e exposição fotográfica.

Após uma semana de intensa movimentação, a Expo&Flor, a Exposição de Flores de Holambra, chegará ao fim no domingo em uma realização do Rotary Alagados. Os estandes ficarão abertos ao público das 9h às 21 horas. No espaço de mais de dois mil metros quadrados estão sendo comercializadas plantas frutíferas, ornamentais, orquídeas e vasos. A entrada é franca.

Também na Expo&Flor, no domingo, ocorrerá o quarto passeio ciclístico. A largada será às 10 horas, da entrada da Feira. As inscrições poderão ser feitas até o início da atividade.

A Expo&Flor a exemplo das edições anteriores, repassará toda a renda arrecadada para a entidades e instituições que apresentaram projetos sociais relevantes antes do início da feira. O Rotary Clube Ponta Grossa Alagados recebeu a inscrição de 53 projetos de diversas entidades sociais e em princípio já foram selecionados 13 deles. Nas edições anteriores foram atendidos mais de 200 projetos.

Tempo estável vai garantir sol e temperaturas altas

De acordo com o Instituto Simepar, o final de semana será marcado por tempo estável em várias partes do Paraná. Em Ponta Grossa, isso não será diferente. Os termômetros poderão chegar a 30ºC. As mínimas ficarão perto de 13ºC. Não existe a possibilidade de chuva nos dois dias. Principalmente durante a tarde, as temperaturas ficam mais elevadas com baixos índices de umidade relativa do ar sendo registrados. O sol vai brilhar no céu logo nas primeiras horas do dia. A orientação é evitar a exposição exagerada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE