Escritora ponta-grossense lança livro | aRede
PUBLICIDADE

Escritora ponta-grossense lança livro

O livro Rastros será lançado em Ponta Grossa dia 16 de junho, das 17h30 às 19h30 horas, na Livrarias Curitiba do Palladium Shopping Center Ponta Grossa, com presença da autora

Escritora pontagrossense Gislene Carvalho
Escritora pontagrossense Gislene Carvalho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O livro Rastros será lançado em Ponta Grossa dia 16 de junho, das 17h30 às 19h30 horas, na Livrarias Curitiba do Palladium Shopping Center Ponta Grossa, com presença da autora

Nascida em Ponta Grossa, a educadora e escritora Gislene Carvalho emigrou para São Paulo, em 1967, com sua família que enfrentava dificuldades financeiras. A mudança foi uma dolorosa ruptura para a menina de 14 anos, que estudou, formou-se em letras, construiu sua vida em São Paulo, mas nunca esqueceu das histórias da terra natal. Essas histórias, de três gerações de mulheres que em algum momento de suas vidas mudaram de cidade, ou de estado, são resgatadas na novela Rastros, publicada pela editora mineira Quintal Edições. O livro fala de seu enorme esforço para construir suas vidas, explorando lugares novos a cada geração, entre ciclos econômicos – a exploração das araucárias, a erva-mate, a urbanização – e ciclos familiares de nascimento, amadurecimento e morte.

No livro, a autora Gislene Carvalho reúne, registra e contextualiza o que leu e ouviu de pessoas conhecidas, gente comum que, enquanto viva, não teve voz, revisitando histórias pouco valorizadas na região. "Ao escrever Rastros, acreditei que o objetivo era homenagear meus antepassados, especialmente, as valorosas mulheres que construíram aquele Paraná profundo sobre o qual quase nada li ou vi escrito", diz Gislene.

Rastros revisita o gênero novela que, conforme definido por Massaud Moisés, é mais extenso que o conto, mais sintético que o romance, a novela conecta enredos, é especialmente atenta a espaços temporalidades. Costuma ter linguagem clara e objetiva, e ter narradores – ou narradoras – oniscientes.

Para receber o livro, entre em contato conosco: [email protected][email protected]

Sobre a autora

Gislene Carvalho é graduada em Letras (Português/Francês) pela Universidade de São Paulo, pedagoga e especialista em Didática do Ensino Superior. Atuou desde a década de 1970 na docência de literatura e língua portuguesa em escolas públicas e particulares de São Paulo. Tendo optado pelo magistério estadual, coordenou o Centro de Estudos de Línguas anexo à EEPSG Nossa Senhora da Penha nos anos de 1988 a 1992 e foi, ainda, diretora de escola.

Tornou-se professora de Didática, Metodologia e Estágio da Universidade Cruzeiro do Sul, onde também coordenou estágios e atuou na avaliação institucional. Organizou uma série de livros sobre Formação de Professores e Estágios Supervisionados nos quais registrou a produção de professores e alunos dos cursos de licenciatura da mesma universidade – publicados em 2004, 2006 e 2008. Sua primeira novela, Pés no Chão, foi publicada em 2014 pela editora Terracota. Nascida em Ponta Grossa, Paraná, em 1950, migrou para SP aos 16 anos, em 1967, há exatamente cinquenta anos.

Serviço:

Lançamento: Rastros Autora: Gislene Carvalho

Páginas: 68

Editora: Quintal Edições

Valor: R$ 35,00 no lançamento

Data: 16/06/2017

Horário: 17h30 às 19h30

Local: Livrarias Curitiba.

Endereço: Palladium Shopping Center Ponta Grossa

Contatos para imprensa: 31 988874933 e 31 998705087

Sobre a Quintal Edições

Nascemos com o objetivo de dar visibilidade às publicações de autoras que estão longe dos holofotes das grandes editoras. Para isso, apostamos numa fórmula que conjuga custo zero para o escritor, atendimento personalizado, fazer artesanal e apoio ao artista em todas as fases da produção, passando pela diagramação até a venda do exemplar.

“Um livro é uma obra de arte e, como tal, requer cuidados específicos. O esmero na concepção do projeto editorial, na produção, na divulgação e até na comercialização são essenciais para obra, coisa que, muitas vezes, quando se trabalha em larga escala, não é possível. Assim como a escritora que se entrega à escrita sem reservas, temos de nos dedicar à finalização da obra. E esse é o nosso objetivo”, conta Carol Magalhães, diretora da Quintal.

A linha editorial da Quintal é composta por textos literários; romances, poesias, contos, crônicas, entre outros, e também textos acadêmicos como pesquisas e teses ou de outras fontes, enfim, toda produção que tenha a arte e a nossa cultura como foco. “Queremos dar visibilidade à literatura que está nas ruas, urbana. Trabalhando sempre de forma personalizada, com pequenas tiragens e sem custos para a autora. Oferecendo respaldo em todas as etapas do processo, da produção da arte à divulgação do título, passando pela revisão e comercialização”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE