'Clube da Leitura' agenda novo encontro em PG | aRede
PUBLICIDADE

'Clube da Leitura' agenda novo encontro em PG

A atividade está programada para o último sábado do mês (24) das 14h às 16 horas na Verbo Livraria

Imagem ilustrativa da imagem 'Clube da Leitura' agenda novo encontro em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As histórias da bossa nova e a prosa de Ruy Castro atraem leitores para o encontro de junho do Clube da Leitura Companhia das Letras. A atividade está programada para o último sábado do mês (24) das 14h às 16 horas na Verbo Livraria (Avenida Vicente Machado, 776) e terá a mediação do jornalista e professor da UEPG Ben-Hur Demeneck.

“Chega de Saudade” reconstitui a vida boêmia e cultural carioca dos tempos da Bossa Nova - boate por boate, tiete por tiete, história por história. Para compor este fascinante mosaico envolvendo música e comportamento, Ruy Castro ouviu dezenas de seus participantes: compositores, cantores, instrumentistas - além dos amigos e inimigos deles.

“Os livros de Ruy Castro têm um poder de seduzir os leitores da primeira à última linha e de dar a descobrir titãs da cultura brasileira, como fez com Garrincha, Nelson Rodrigues e Carmen Miranda”, analisa o jornalista  e mediador do clube de leitura Ben-Hur Demeneck.

No caso de “Chega de Saudade”, ficamos próximos a uma constelação de nomes, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Newton Mendonça, Nara Leão, Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Maysa, Johnny Alf, SylvinhaTelles, Elis Regina.

“O movimento da Bossa Nova trouxe um enriquecimento harmônico e melódico para a música brasileira e a fez entrar realmente no cenário mundial”, analisa o músico Athon Gallera. “Durante a Bossa Nova, as gravadoras apostavam e gastavam com artistas como Tom [Jobim], [Roberto] Menescal, Vinicius [de Moraes], João Gilberto, para citar poucos”, complementa.

Qualquer leitor pode participar do clube. A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, basta ler o livro do mês e comparecer ao encontro. Quem não conseguir ler a obra a tempo, pode ir na condição de ouvinte. Os livros do clube são vendidos com desconto na Verbo Livraria. O grupo integra uma rede de leitores da editora Companhia das Letras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE