Documentário sobre músico paranaense passa por PG | aRede
PUBLICIDADE

Documentário sobre músico paranaense passa por PG

Cidade é uma das dez do estado a participar do filme ‘João Lopes - Bicho do Paraná’, que contará a trajetória do artista

Ponta Grossa recebe gravação de documentário sobre músico paranaense nesta quinta | Fábio Novelli
Ponta Grossa recebe gravação de documentário sobre músico paranaense nesta quinta | Fábio Novelli -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade é uma das dez do estado a participar do filme ‘João Lopes - Bicho do Paraná’, que contará a trajetória do artista

Ponta Grossa é uma das dez cidades paranaenses escolhidas para a gravação de um videoclipe que integrará o documentário ‘João Lopes - Bicho do Paraná’, que contará a história do autor da música “Bicho do Paraná”, considerada o hino não-oficial do estado.

As filmagens ocorrerão nesta quinta-feira (18) com a participação do guitarrista Athon Gallera e do baterista Ricardo Correa, a partir das 9h, no Parque Estadual de Vila Velha. Lopes, autor da canção, acompanhará as gravações.

O filme é produzido pela L’Avant Filmes e tem previsão de lançamento em 2018, com exibição local e nacional. O videoclipe faz parte da primeira etapa de produção do longa-metragem, que percorrerá ao longo do mês de maio algumas das principais cidades do estado para mostrar as belezas e os diferentes estilos musicais que compõem a nossa cultura. Entre eles estão o tamanco, o acordeão, o rock, o jazz e o blues. A supervisão musical é do baixista cascavelense Glauco Solter.

O documentário

O filme ‘João Lopes - Bicho do Paraná’ mostrará a trajetória do artista nascido em Califórnia, no Norte Pioneiro. Acompanhará a infância no interior; a vida na estrada como hippie nos anos 1970, quando percorreu o Brasil e sobreviveu do artesanato; e a descoberta pelo grande público, com a consagração da música “Bicho do Paraná”, na década de 1980.

O diretor do documentário, Vander Colombo, lembra que o “estouro” da composição ocorreu depois de ser adotada pela campanha do extinto Banco Bamerindus. Ela estreou em 1985 e ficou no ar por 13 anos.

No entanto, a carreira do artista vai muito além dessa música. Lopes é um dos representantes do “rock rural”, estilo que tinha Sá, Rodrix e Guarabyra e Kleiton e Kledir entre os seus expoentes. Para recontar a carreira do compositor, o documentário trará depoimentos de amigos, parceiros e admiradores famosos, como Almir Sater, Luiz Melodia e o sertanejo Leonardo. As entrevistas farão parte da segunda etapa do projeto e estão previstas para junho.

Em outubro, a L’Avant Filmes realizará a produção de um DVD para comemorar a carreira do cantor. As gravações serão no Teatro Guairinha, em Curitiba.

O videoclipe

O clipe contará com a participação de diferentes artistas do estado, que interpretarão a música “Bicho do Paraná”. O resultado final será incorporado ao longa-metragem.

O diretor conta que a inspiração veio do projeto Playing for Change, em que músicos de todo o mundo se unem para tocar uma mesma canção. “O que a gente quer é unir bandas e artistas do estado para mostrar o Paraná por meio de quem vive de música”, explica Colombo.

Ao todo, a equipe visitará 11 cidades e localidades do estado. São elas: Apucarana, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ilha do Mel, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE