Conexão Cultural Tigre leva teatro gratuito a Castro | aRede
PUBLICIDADE

Conexão Cultural Tigre leva teatro gratuito a Castro

Município será o único do Paraná a receber a iniciativa. Abertura ocorre nesta terça-feira (16)

Imagem ilustrativa da imagem Conexão Cultural Tigre leva teatro gratuito a Castro
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em março de 2008, quando se aglomeraram de pé diante do palco do Conexão Cultural Tigre/ICRH, as dezenas de crianças que acompanharam as primeiras apresentações teatrais do projeto não sabiam, mas faziam parte do capítulo inicial de uma história de sucesso. Em nove edições, a iniciativa já alcançou mais de 700 mil pessoas. O número vai aumentar a partir de 9 de maio, quando começa a décima edição do projeto que esse ano percorre seis municípios dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Alagoas e Pernambuco. O Palcomóvel já passou por Joinville (SC) e chega a Castro nesta terça-feira (16). O projeto terá sessões até sexta-feira (19), nesta que será a única cidade do Paraná a receber a iniciativa. 

No palco, duas companhias vão animar o público, formado principalmente por crianças. A Casa do Bispo Atelier encena o espetáculo “Era uma vez ...Dom Quixote”, que tem como atração extra, além do texto divertido e da dança, o resgate de clássicos do cancioneiro infantil. Já o Circo Fool apresenta o “Gran Truque Circo” e leva ao palco artes de malabarismo, balé e a irreverencia dos palhaços.

O teatro é o carro-chefe de todas as edições do projeto. Desde 2008 o Conexão Cultural Tigre já esteve 511 dias na estrada e promoveu 1114 apresentações teatrais com 62 diferentes companhias. Em 2017 a programação vai até 15 de junho e serão visitados os municípios de Joinville, Castro, Rio Claro, Indaiatuba, Marechal Deodoro e Escada.

“O Palcomóvel Conexão Cultural Tigre/ICRH foi criado para democratizar e descentralizar a oferta de cultura. Nosso propósito é levar teatro até diferentes comunidades e contribuir para a formação de plateia. Fico feliz por saber que o primeiro contato de muitas crianças com o teatro ocorreu no nosso projeto”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela iniciativa. Em Joinville serão pelo menos 16 sessões de teatro e uma sessão de cinema. Toda a programação é aberta ao público e gratuita.

Ao longo dos anos a infraestrutura do projeto cresceu. Além de palco e camarins para os artistas, hoje o projeto conta com cadeiras para todo o público e uma arena coberta, própria para garantir o conforto da plateia em dias de sol ou chuva.

Coordenado pela Magma Cultura, o Conexão Cultural Tigre/ICRH é patrocinado pela Tigre e pelo Instituto Carlos Roberto Hansen por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Sobre a Tigre

Com uma história de mais de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 40 países, possui aproximadamente sete mil funcionários e onze plantas no Brasil e doze no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura e Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem).

Sobre o ICRH

O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre, tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.  Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 13 anos, investiu R$ 45,6 milhões, que beneficiaram 3,2 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE