Curso profissionalizante forma tatuadores em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Curso profissionalizante forma tatuadores em Ponta Grossa

Formar pessoas para a arte da tatuagem. Essa é a proposta do primeiro curso profissionalizante oferecido pela Casa Leonardo

Imagem ilustrativa da imagem Curso profissionalizante forma tatuadores em Ponta Grossa
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Formar pessoas para a arte da tatuagem. Essa é a proposta do primeiro curso profissionalizante oferecido pela Casa Leonardo. Com início em abril, a capacitação segue até o final do ano. Dela sairão profissionais tatuadores prontos para o mercado de trabalho. “Estamos preenchendo uma lacuna do mercado. Percebemos que muitos tatuadores saíam dos cursos direto para as aulas de desenho. E como a Casa Leonardo tem essa proposta voltada às artes estamos ofertando um curso completo que também envolve técnicas de desenho”, esclarece o orientador Leandro Souza.

Artista Plástico, Leandro vêm se especializando no ramo das tatuagens há dois anos. “A tatuagem só utiliza outra ferramenta. Ela também expressa a arte”, explica ele que utiliza ainda a aquarela, a pintura e materiais da escultura no seu trabalho artístico.

Para embasar os alunos em todos os processos que envolvem a tatuagem, o curso da Casa Leonardo iniciará com as diversas técnicas do desenho. “O curso vai mostrar todas as variantes, e os alunos poderão experimentar cada uma delas”, conta Souza, destacando que o foco será na arte contemporânea. “Hoje a tatuagem envolve muito mais a questão estética do que a simbólica”, conta. Por isso o orientador avalia como essencial a aprendizagem das técnicas, com volume, profundidade, traçado no corpo, as linhas e texturas utilizadas. “Sem o desenho, o tatuador vira um copista”, destaca.

O artista garante que todas estas questões serão trabalhadas na capacitação, mas com foco na individualidade dos alunos. “Respeitamos as características de cada um. Por isso destaco o trabalho de orientação”, ressalta Leandro, destacando a liberdade para o tatuador desenvolver seu próprio estilo.

Além do desenho, o curso profissionalizante de tatuagem terá módulos que irão abordar o mercado de trabalho, a montagem do estúdio, os equipamentos de proteção, a vigilância sanitária, o uso da máquina e dos diferentes materiais, e também o contato tatuador/cliente. “Priorizo esta parte filosófica. A tatuagem é um negócio muito sério. Envolve toda uma história na vida do cliente. Por isso não quero formar profissionais bons somente na parte mecânica”, explica, completando que a arte também ajuda neste processo. “Ela adoça este contato”, avalia.

A prática da tatuagem terá início após o quarto mês de curso. A partir daí, o aluno poderá iniciar as técnicas aprendidas no próprio corpo. “A proposta inicial será um aluno tatuar o outro”, conta Leandro, destacando que anteriormente são usados a pele sintética e também o EVA com a máquina de tatuagem. “Será um processo longo mas muito bem embasado”, garante o orientador.

Como o curso objetiva a formação profissional contará com avaliações. “O cunho é profissionalizante, então temos que seguir alguns critérios”, explica o orientador. Para a emissão dos certificados, a frequência e as avaliações serão observadas.

Para saber mais sobre o curso profissionalizante de tatuador entre em contato com a Casa Leonardo pelos telefones (42) 3224-3010, (whatsapp)-(42) 999150036 . Informações também pelo site casaleonardo.net.br e facebook Casa Leonardo.

As informações são da assessoria de imprensa,

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE