Terapia ocupacional abre calendário do Centro de Cultura | aRede
PUBLICIDADE

Terapia ocupacional abre calendário do Centro de Cultura

Evento é realizado pela Editora Dialogar com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura

Imagem ilustrativa da imagem Terapia ocupacional abre calendário do Centro de Cultura
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ciência da saúde que intervém na dimensão ocupacional dos indivíduos, a terapia ocupacional busca promover, potencializar e restaurar habilidades e os componentes do desempenho ocupacional. Com este objetivo, a terapeuta ocupacional Scarlet Murara, delegada em Joinville/SC do Conselho Regional de Fitoterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), estará em Ponta Grossa na próxima quinta-feira, no Centro de Cultura, a partir das 19h30, para ministrar a palestra ‘Desbravando a Terapia Ocupacional’. O evento, realizado pela Editora Dialogar com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, terá ainda o lançamento do livro ‘Atividades Cognitivas e Dinâmicas de Grupos para Idosos’.

O livro, que será autografado por Scarlet, contém 60 atividades práticas, já testadas e utilizadas por seus 15 autores. A palestra direcionada para terapeutas ocupacionais, enfermeiros, estudantes da área, cuidadores de idosos, funcionários de ILPI, entre outros interessados, vai abordar como o contexto ambiental e sociocultural  podem incapacitar, dificultar ou alterar o desempenho ocupacional dos indivíduos,  prejudicando sua capacidade, autonomia e funcionalidade na realização de suas ocupações.

A Terapia Ocupacional busca compreender os aspectos que afetam a capacidade da pessoa para se engajar nessas atividades e ocupações significativas, com a finalidade de incrementar, mediante o tratamento adequado, a independência, o bem-estar e a satisfação com a vida de seus clientes. Os participantes poderão conhecer diversas técnicas para criar condições favoráveis para a reabilitação, inserção social e melhoria da qualidade de vida de pessoas com dificuldades no desempenho de suas atividades diárias (cuidados pessoais, mobilidade, comunicação, manutenção da casa, escola, trabalho, lazer, etc.).

As inscrições para a palestra, com emissão de certificado de duas horas-atividade, podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. A inscrição tem o valor de R$ 10.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE