Cadillac Dinossauros lança novo disco

Mix

11 de janeiro de 2017 10:40

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Festival encerra com intensa programação na Estação Saudade

Rock da banda Cadillac Dinossauros invade o 9º Festival de Música

Professor da FACPG realiza exposição na Estação Arte

Jeiza recebe flores de Caio e Zeca descobre
‘Festival de Música’ tem intensa programação nesta sexta-feira
Contagem regressiva para ‘Maiara e Maraisa’ em PG
Ivana descobre que é trans homem gay
Banda ponta-grossense lança seu quarto álbum em janeiro de 2017/Foto: Facebook Cadillac Dinossauros
PUBLICIDADE

 'PRETOBRANCO' é o quarto álbum da banda ponta-grossense e será lançado online no próximo dia 16.

A banda ponta-grossense Cadillac Dinossauros lança no dia 16 de janeiro seu quarto disco: o álbum ‘PRETOBRANCO’. Formada por David Barros no vocal, Hugo Alex no baixo e Billy Joy na bateria, o trio comemorou recentemente dez anos de estrada. O aniversário foi comemorado com importantes prêmios conquistados no ano de 2016. Nos concursos do DMX (Digital Music Experience) e FBI (Festival de Bandas Independentes), ambos no Rio de Janeiro, a Cadillac levou os prêmios de melhor música e melhor banda.

Para o novo álbum, são cinco músicas gravadas na Toca do Bandido, estúdio do lendário produtor Tom Capone, por onde passaram Gilberto Gil, O Rappa e Raimundos. ‘PRETOBRANCO’ conta com a engenharia de som de Leo Ribeiro e mixagem de Raphael Dieguez. A masterização é de Paulo Bueno, feita no estúdio Click Audioworks (Curitiba). A própria banda assina a produção.

Neste novo trabalho a banda traz um som mais denso, pesado e influenciado pelo contexto político, cultural e social que o país atravessa. Fugindo de rótulos, a Cadillac Dinossauros traz um som marginal e contestador. As letras afiadas fazem de ‘PRETOBRANCO’ um disco de rock, provocador e vigoroso, pronto para ser ouvido em volume máximo.

A capa, desenhada pelo artista gráfico curitibano Ricardo Humberto, é simples e direta. Seu único elemento é um símbolo que representa a convocação do público para a guerra contra a indiferença, diante das contradições de uma sociedade injusta e, muitas vezes, alienada.

O lançamento será online no site cadillacdinossauros.com.br. Uma decisão que reflete a independência da banda e o desprendimento em relação a modismos e à “música produto”, que se apodera do mercado em detrimento da música como arte.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização