Preparativos para o 27º Jeca seguem em ritmo acelerado | aRede
PUBLICIDADE

Preparativos para o 27º Jeca seguem em ritmo acelerado

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os profissionais da Secretaria Municipal de Esporte estão empenhados na organização da 27ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (Jeca), que acontece entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro. E, além das novidades implantadas a cada ano pela Secretaria, como a disputa de novas modalidades, a grande inovação deste ano - que agilizará e facilitará o trabalho da comissão organizadora e dirigentes de escolas participantes - é que o Jeca contará com sistema de divulgação de informações totalmente online. "Esta é uma novidade não só para o Jeca, como uma inovação no que diz respeito a jogos estudantis em nível estadual", aponta o professor de Educação Física e coordenador de Informática do Jeca, Luciano Roberto Rocha.

"No ano passado, a inscrição das escolas já era feita pelo site do Jeca. Isso continua neste ano. Mas os serviços vão muito além. O sistema foi totalmente reformulado e agora, todas as informações referentes ao Jeca podem ser consultadas via internet. O site possui duas partes - uma pública, com informações gerais sobre os jogos, como regulamento, cronograma, programação e o boletim informativo - e outra parte que é o acesso restrito para dirigentes das equipes das escolas participantes", explica Rocha.

Assim, além das inscrições acontecerem pela internet, haverá integração das informações divulgadas no site através das redes sociais, de forma simultânea. "Até a edição do ano passado, os boletins diários da competição, com as equipes classificadas e os horários das partidas eram impressos e os dirigentes das escolas precisavam vir até a Secretaria consultar os documentos. O fluxo na Secretaria era muito grande e muitas equipes acabavam perdendo por WO por não conseguirem visualizar o boletim e se programar para as partidas. Agora, os dirigentes das escolas podem cadastrar - pelo site do Jeca - números de celulares. E, eles receberão as notificações sobre através de SMS. Com isso, poderemos dinamizar nosso trabalho e para os professores ficará mais fácil o acesso às informações, pois não precisarão mais vir até a Secretaria para consultar os boletins", afirma o coordenador técnico dos Jogos, Hélio Cesar de Barros.

Além de dinamizar os trabalhos, o novo sistema também trará economia financeira. "Nas edições anteriores, os gastos com impressão dos documentos referentes ao Jeca eram muito altos. Agora, com as informações divulgadas pelo site e também por mensagem de celular vamos reduzir significativamente este custo", expõe Rocha.

Outra novidade neste ano é que além do patrocínio já tradicional que a Cooperativa Castrolanda oferece ao Jeca, neste ano os jogos também contam com o patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen, do Grupo Tigre. "Graças a estes patrocínios conseguimos organizar uma competição de grande qualidade", frisa Barros.

Surpresa

O Jeca acontece entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro. A abertura oficial está marcada para o dia 30 de outubro, às 19h30, no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco. As modalidades individuais acontecem entre 29 de outubro e 1º de novembro e as modalidades coletivas vão do dia 2 a 9 de novembro. O encerramento da 27ª edição dos jogos acontece no dia 9 de novembro, às 13 horas, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira.

Barros adianta que o público que prestigiar a abertura oficial dos jogos, no Pagnacco, terá uma grande surpresa. "Neste ano teremos um belo espetáculo, um show que será surpresa e que, com certeza, vai agradar ao público que comparecer", frisa.

Competição

Os Jogos Estudantis de Castro devem reunir cerca de sete mil estudantes. A competição será disputada por seleções dos estabelecimentos de ensino, nos sexos masculino e feminino, dividido nos seguintes grupos: Grupo 0 (2006 e posteriores); Grupo I (nascidos em 2004 e 2005); Grupo II (nascidos em 2002 e 2003); Grupo III (2000 e 2001); Grupo IV (nascidos em 1998 e 1999) e Grupo V (nascidos em 1997 e anteriores).

As competições acontecerão nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, bete ombro, damas, futsal, futebol, futebol society, handebol, queimada, tênis mesa, tria, voleibol, voleibol de praia, xadrez, coreografia, concurso de soletração e interpretação musical.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE