Jogos da Primavera recebem inscrições até 15 de agosto | aRede
PUBLICIDADE

Jogos da Primavera recebem inscrições até 15 de agosto

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Até 15 de agosto, estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, pós-médios, profissionalizantes, sequencial, supletivos e centros de educação de jovens e adultos podem se inscrever para a disputa dos 59º Jogos Estudantis da Primavera (JEP), de 12 a 20 de setembro. Destacada como a mais antiga competição poliesportiva do Estado, os Jogos da Primavera integram o calendário de Jogos Oficiais do Paraná, com promoção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Secretaria de Estado do Esporte, por meio do Centro de Desportos e Recreação (CDR), apoio da Fundação Municipal de Esportes e Fundação de Apoio da UEPG; e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o calendário da competição, até 15 de agosto, os estabelecimentos de ensino interessados devem preencher o mapa geral de inscrição pela internet. De 16 a 21 de agosto, deverão retornar ao sistema de inscrição para inserção da relação de atletas por modalidade, sexo e grupo. O grupo I reúne alunos do ensino fundamental nascidos em 2000 e anos posteriores; o grupo II, alunos do ensino fundamental e médio, nascidos em 1997 e anos posteriores; e grupo III alunos de instituições de ensino superior, pós-médios, profissionalizantes, sequencial, supletivos e centros de educação de jovens.

O regulamento da competição está disponível para download na internet. Para este ano, a organização anuncia mudança na participação dos atletas por modalidade. Para adequar-se às demais competições oficiais do Estado, os atletas podem participar de apenas duas modalidades coletivas, sendo livre a participação nas modalidades individuais. A relação de modalidades inclui atletismo, basquetebol, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, todas nos três grupos, masculino e feminino. O futebol de campo envolve apenas atletas do masculino dos grupos I e II; e o futebol society, somente atletas do grupo III, masculino.

No dia 22 de agosto, das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes, Bloco G do Campus de Uvaranas, os representantes dos estabelecimentos de ensino ou curso de graduação deverão entregar o mapa geral e relações de modalidades individuais e coletivas impressos, além do comprovante da taxa de inscrição, fixada em R$ 2, por atleta. No mesmo dia será realizado o Congresso Técnico, a partir das 14 horas, no auditório do Observatório Astronômico, também no Campus Uvaranas. Na sessão técnica, a coordenação dos jogos prestará esclarecimentos sobre o regulamento e procederá ao sorteio das chaves e grupos das modalidades coletivas.

A abertura está programada para 12 de setembro, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay, tendo como atração uma partida amistosa do time masculino do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG). As disputas iniciam no dia 13 (sábado), com as provas de atletismo e as primeiras rodadas da fase classificatória das modalidades coletivas, conforme a programação constante do Boletim Informativo geral da competição, que será expedido em 10 de agosto, a partir das 14 horas na página dos jogos. As premiações das modalidades individuais e coletivas serão realizadas nas respectivas praças esportivas onde ocorrerem as disputas. Os campeões gerais por grupos e sexo serão premiados no CDR, em data a ser definida.

Informações da assessoria da UEPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE