PUBLICIDADE

Paranaenses vão participar de reality de gastronomia

Competição terá workshop com confeiteiro e jurado Lucas Corazza, do “Que Seja Doce”

Imagem ilustrativa da imagem Paranaenses vão participar de reality de gastronomia

Claudia Santos (37) de Ponta Grossa, Mateus da Silva (24), de Sarandi, Murilo Zandoná (25), e Kathia Chiuchetta (50), de Maringá são os quatro representantes paranaenses no reality “Mão na Massa” que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março na Unicesumar, em Maringá. Eles irão disputar com outros 20 acadêmicos de gastronomia de várias regiões do país.

Claudia sempre cozinhou para a família até transformar a atividade em renda. Em busca de novos conhecimentos e aperfeiçoamento de técnicas, começou a cursar gastronomia. “Meu sonho é abrir uma empresa no ramo gastronômico e com a participação no reality `Mão na Massa´ poderei ser mais reconhecida na área”, explica. Mateus conta que a paixão começou na infância e perdura até hoje. “Quando fui arrumar um emprego não tive dúvidas que seria em um restaurante e a partir daí a paixão tomou conta de vez e agora não penso em nenhum outro mercado”, comenta.

Murilo conta que cresceu vendo o pai na cozinha. Ele passou a cozinhar em eventos, mesmo durante a graduação no curso de Direito. Sua paixão é a cozinha italiana e panificação. “Espero que o reality seja uma possibilidade de mostrar que posso mais, de expressar que a gastronomia não é segunda opção e que sonhar nunca é demais”, ressalta. Já Kathia tem um canal de culinária no YouTube. “Nunca participei de um reality, mas já competi em muitos concursos e acho que o foco, determinação e muita adrenalina me fizeram aceitar mais esse desafio”, destaca.

Desde que começou a atuar em Educação a Distância, em 2006, a Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais do país, investe maciçamente nas chamadas metodologias ativas de aprendizagem, aplicando de forma criativa os conhecimentos teóricos na prática. A Unicesumar lançou no ano passado a sala invertida e a realidade aumentada na metodologia Híbrida, para o ensino das Engenharias e de Arquitetura e Urbanismo, e o Reality Fashion, um reality show ao vivo disputado por alunos de Design de Moda de todo o país.

 “Além de promover a integração entre nossos alunos, que representarão todas as regiões do Brasil, este projeto prático oportunizará uma experiência de aprendizagem diferenciada aos alunos participantes que compartilharão suas experiências, sua cultura e paixão pela gastronomia”, diz o diretor de Planejamento de Ensino de EAD da Unicesumar, Fabrício Lazilha.

Mão na Massa

Vinte e quatro estudantes de Gastronomia da Unicesumar vão disputar o reality “Mão na Massa”. Os competidores são alunos dos polos de Educação a Distância (EAD) de 12 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de acadêmicos de dois campi da instituição no Paraná, de Maringá e Ponta Grossa. Os 24 competidores foram escolhidos entre 100 candidatos. Os vídeos dos candidatos foram avaliados por um júri de professores. Para saber mais sobre os participantes, acesse o site www.unicesumar.edu.br/maonamassa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE