PUBLICIDADE

Editora ponta-grossense anuncia novas publicações para este ano

Mais de 10 livros com o selo da Editora Estúdio Texto estão em fase final de produção e devem ser lançados nos primeiros meses de 2018

Imagem ilustrativa da imagem Editora ponta-grossense anuncia novas publicações para este ano

Distribuídas em várias linhas editoriais, as publicações vão desde a literatura infantil até obras técnicas e científicas. O advogado José Altevir Mereth Barbosa da Cunha, lança “De onde vim, onde estou e para onde volto” com poesias, contos, causos e tribuna. A obra compõe a Série Expressão.

Renata Regis Florisbelo lança, em março, seu 12º livro. “A melhor janela” integra a Série Humanar e reúne 44 contos da autora com as cinco imagens vencedoras do concurso que levou o nome do livro.

Dois livros infantis integram a Série Ciranda, “Kambalhotas em versos”, de Dione Navarro, que traz poesias para crianças, todas ilustradas por Rute Yumi, e “Irati em Cores”, organizado por Rosana de Castro Casagrande, Fabiana de Godoy Rocha e Juliana Bastos, um álbum de ilustrações sobre a cidade de Irati (PR) ilustrado por Silvério Souza.

A diretora da Estúdio Texto, Josiane Blonski, ressalta a diversidade literária na região. “Atualmente trabalhamos com 10 linhas editoriais e observamos um crescimento considerável de publicações nos últimos anos, tanto de escritores já renomados, quanto de novos autores que nos surpreendem com a qualidade dos materiais”, finaliza.

Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), também têm obras com lançamentos programados para os próximos meses. “Práticas exitosas na UEPG”, organizado pelo Pró Reitor de Graduação da instituição, Miguel Archanjo de Freitas Junior, relata experiências que revelam diferentes possibilidades de fazer a diferença no processo de formação dos alunos. O livro é o primeiro volume da coleção de “Práticas Exitosas dos Cursos de Graduação da UEPG”.

Com o objetivo de incentivar o relato de experiências práticas inovadoras relevantes em educação aberta e à distância, o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e à Distância (NUTEAD) da UEPG lança o quinto volume da Série Prêmio de Inovações Educativas e Ensino Virtual nas versões impresso e e-book. O livro “Inovações Educativas e Ensino Virtual: equipes capacitadas práticas compartilhadas” é organizado por Eliane de Fátima Rauski, Fernanda Bassani e Maria Luzia Fernandes Bertholino dos Santos.

Também em e-book, “Arte e cinema intertextualidades entre a pintura de Francis Bacon e o filme Love Is the Devil: study for a portrait of Francis Bacon de John Maybury”, das professoras da UEPG Adriana Rodrigues Suarez e Ana Luiza Ruschel Nunes, está em fase final de edição e será disponibilizado gratuitamente como forma de garantir a democratização do acesso ao conhecimento.

Editora lança obra coletiva

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Editora Estúdio Texto apresenta a coletânea “A xícara”, com contos, crônicas, poesias, fotografias e ilustrações em uma obra emblemática e envolvente, inspirada nas ações cotidianas. A diretora da Estúdio Texto, Josiane Blonski, explica que o livro está em fase de recebimento de material. “Escritores, fotógrafos e ilustradores estão trazendo a sua ‘xícara’ para dentro do livro, trata-se de uma obra colaborativa e coletiva”, diz. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (42) 3027-3021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE