PUBLICIDADE

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para o Carnaval de Tibagi

Considerado um dos melhores eventos dos Campos Gerais, expectativa é de grande público

Imagem ilustrativa da imagem Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para o Carnaval de Tibagi

Uma das festas mais aguardadas do interior do Paraná vai acontecer entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Com tradição de 108 anos, esta edição traz como tema o carnaval cigano ‘Optcha! Tibagi tem alma cigana, roda baiana e tem samba no pé’, criação do carnavalesco Reale Filho.

O presidente da Comissão do Carnaval e gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, conta que a expectativa de público é grande. “São aguardadas entre 8 a 10 mil pessoas por dia de festa”, contou.

Para isso, a prefeitura se preparou para garantir a festa dos foliões. “Contamos com uma ótima equipe na Comissão Organizadora. Esse ano investimos de forma mais consciente reduzindo custos, mas mantivemos a qualidade”, explicou a prefeita em exercício, Helynez Santos Ribas.

A abertura oficial do Carnaval será no dia 09 de fevereiro, às 21h, com a coroação da Rainha e princesas e entrega da chave da cidade ao Rei Momo. Terá apresentação das baterias das Escolas de Samba e será feita a homenagem ‘Peter Allan’. Às 23h, inicia o show da Banda New York, que marcará presença todas as noites na Tenda Principal. A animação na Tenda do Samba ficará por conta da Banda Sirinho & Cia.

No sábado de carnaval, haverá matinê infantil na Tenda Principal a partir das 15h. No domingo (11), acontece o tão esperado desfile das escolas de samba Vila São José, 18 de Março, Unidos do Nequinho e Municipal.

As escolas vão percorrer a Rua Herbert Mercer, Praça Edmundo Mercer, Praça Leopoldo Mercer e Rua Almeida Taques para concorrer ao Troféu Peter Allan, que irá coroar a melhor escola de samba. “Serão quatro escolas com cinco blocos cada uma, além das baterias, ala de baianas, mestre sala e porta bandeira para cada escola. Serão em torno de 1000 pessoas desfilando”, explicou Reale Filho, carnavalesco responsável pela parte artística do desfile.

Na segunda-feira (12) é a vez de a terceira idade reviver os bons tempos dos bailes de carnaval numa matinê própria para eles. Também está confirmado o Corso - tradicional desfile de veículos decorados que acontecerá a partir das 21h, com concentração da Praça 18 de Março. Na última noite de carnaval, às 22h haverá a premiação do Corso e a entrega do troféu Destaque ‘Peter Allan’ para a melhor bateria.

“O Carnaval de Tibagi é uma tradição de 108 anos. Ajuda a divulgar nossos pontos turísticos e os visitantes também acabam conhecendo a força da nossa economia que é a agricultura e a hospitalidade do povo tibagiano”, contou Helynez Santos Ribas.

Desfile do Corso

As inscrições para participação do desfile encerram no dia 02 de fevereiro. Os interessados deverão procurar o Departamento de Cultura de Tibagi, de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, com a relação dos componentes e do número de carros que entrarão na avenida. Uma das novidades deste ano é o desfile individual. O grupo ou concorrente individual que mais brilhar durante o desfile receberá o troféu itinerante, que ficará de posse do ganhador durante um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE