PUBLICIDADE

Festival em PG terá pratos locais a preços acessíveis

Realizado pela Fumtur, ‘Festival Gastronômico’ traz opções em 21 estabelecimento da cidade com preço fixo de R$ 24,90

Imagem ilustrativa da imagem Festival em PG terá pratos locais a preços acessíveis
-

Os amantes da boa gastronomia terão 21 motivos para comemorar durante o mês de novembro em Ponta Grossa. Uma iniciativa da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) ofertará os mais variados pratos, produzidos por estabelecimentos locais, a um preço de R$ 24,90.

O objetivo do ‘Festival Gastronômico de Ponta Grossa’ é fomentar a economia e o turismo local através do paladar. Vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt afirma que o festival foi pensado como forma de prestigiar o empresariado que atua no município, gerando emprego e movimentando a economia local.

“Cada estabelecimento sugeriu um prato como chamariz, sendo que alguns até criaram pratos especificamente para o festival. É uma forma de movimentar a cidade com um evento diferente, estimular as famílias a confraternizarem e conhecer lugares novos, por um preço bem atrativo”, ressalta Elizabeth.

Entre os participantes estão estabelecimentos com diferentes perfis gastronômicos, como restaurantes, pizzarias, hotéis, lanchonetes, pubs e botecos. Os estabelecimentos participantes puderam indicar ou criar um prato chamariz para o festival, de forma que a população esteja convidada a conhecer e provar as outras opções do cardápio. As opções são encontradas até mesmo em bairros de Ponta Grossa, na tentativa de impulsionar a economia fora do centro da cidade.

Além de fomentar a economia de bares e lanchonetes, o evento é beneficente e deve ajudar projetos assistenciais da cidade. Isso porque, ao longo do mês de novembro, 10% das notas fiscais geradas nos estabelecimentos parceiros será revertido em renda para o Rotary Club.

“O objetivo é que as pessoas frequentem os espaços e gastem o dinheiro lá, porque cada uma das pessoas estará contribuindo com uma grande responsabilidade social. Nós conseguimos uma parceria e 10% da nota fiscal final será encaminhada para as unidades do Rotary desenvolverem seus projetos sociais”, destaca Elizabeth Schmidt.

Coroa do Rei Bebum – Boteking

Uma das opções do festival gastronômico é um petisco produzido pelo Boteking, localizado na Rua Penteado de Almeida, nº 764 (Centro). A ‘Coroa do Reio Bebum’ traz uma deliciosa porção de linguicinha defumada, flambada no conhaque e finalizada no espumante. O prato ainda é servido em uma coroa de pastel com pimenta rosa e molho agridoce.

Ode ao Ade – Phono Pub

Cebola e alho picados, cheiro-verde e arroz acompanhados com linguiça ou carne-seca. O tradicional ‘Arroz Carreteiro’ foi transformado em um saboroso bolinho na cozinha do Phono Pub, localizado na Avenida Balduíno Taques, nº 1334 (Centro). O prato ainda é servido com um saboroso molho de pimenta.

Potato Skins - Montecito

A cozinha mexicana está bem representada no festival. O Montecito Mexican Bar, localizado na Rua Alberto Nepomuceno, nº 17 (Jardim Carvalho), oferta ao público uma porção de canoas de batata gratinadas, nos sabores ‘Carnita’ (contra-filé, queijo e pico de galla), ‘Chili’ (queijo, chili e cheddar) e ‘Bacon (queijo, bacon e cheddar).

Oiniun Muc – Belenus Irish Pub

Os amantes dos petiscos ainda têm a opção de saborear um delicioso joelho de porco assado e desfiado com temperos frescos e queijo provolone, envolto em tiras de cebola, empanado e frito. O bolinho ‘Oinium Muc’ é servido no Belenus Irish Pub, localizado na Rua Dr. Paula Xavier, nº 1400 (Centro).

Confira os pratos participantes:

Boteco da Visconde - Linguiça Especial na Cerveja

Cantina da Pizza Martignoni - Rodízio de Pizzas

Patio Bella Vista Hamburgueria - Prato Executivo Cordilheira

Restaurante Sukiaki  - Karaguê

Garage Jazz Blues - Bacalhau da Ilha Terceira

Hotel Planalto - Café da Manhã

Belenus Irish Pub - Oiniun Muc

Academia do Caneco - Bolinho Caboclo

Boteking - Coroa do Rei Bebum

Phono Pub - Ode ao Ade

Bibas Lanches - Duble Chessburguer no Prato

Restaurante Elite - Combo Fumtur

Armazém 57 - Crispy 57

Montecito Mexican Bar - Potato Skins

Sunset Bar - Bolinho de Carne Seca

Hotel Vila Velha  - Café Colonial

Sandu It  - Prato da Chef

Empório da Pizza  - Pizza Broto – Romana

Babbogiovani Pizzaria - Calzone Festival

Brigata Pizzeria - Pizza Pequena Sabores

Villa Mikulis - Mini Coxinhas de Mandioca

Festival em PG terá pratos locais a preços acessíveis
Festival em PG terá pratos locais a preços acessíveis Festival em PG terá pratos locais a preços acessíveis Festival em PG terá pratos locais a preços acessíveis Festival em PG terá pratos locais a preços acessíveis
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE