PUBLICIDADE

‘OktoberPGFest’ traz 30 opções de chopp e tradição alemã

Encontro reúne música, comida e bebidas alemãs na Estação Saudade durante o final de semana.

Imagem ilustrativa da imagem ‘OktoberPGFest’ traz 30 opções de chopp e tradição alemã
-

Encontro reúne música, comida e bebidas alemãs na Estação Saudade durante o final de semana.

Os ponta-grossenses mais saudosos lembram perfeitamente das primeiras edições da Münchenfest na cidade. Com o objetivo de promover a cultura alemã e fomentar a venda do chopp escuro, a festa era marcada pelas fantasias e músicas germânicas – tradições que foram diminuindo ao longo dos anos.

Para resgatar a cultura ponta-grossense de realizar festas típicas alemãs, a Associação das Microcervejarias da Região dos Campos Gerais do Paraná (AMCGPR) realiza, até domingo (22), a II OktoberPGFest. O evento, na Estação Saudade, reúne cinco microcervejarias de Ponta Grossa e oferece 30 variedades de chopp ao público, com valores na faixa de R$ 10,00.

Além da tradicional bebida alemã, o evento contará com duas barracas de comidas típicas e outros 30 food trucks com os mais variados pratos da gastronomia mundial, que contarão com temperos germânicos para se aproximarem da característica principal da festa.

Presidente da AMCGPR, Roberto Wasilewski acredita que parte da comunidade ponta-grossense busca opções como a OktoberPGFest como alternativa à Münchefest, que perdeu a ‘essência’ ao longo dos anos. “Atualmente a ‘München’ tem foco em grandes shows sertanejos, fugindo um pouco do que era antigamente. O nosso objetivo é resgatar essa tradição tão popular em Ponta Grossa que é uma festa de raízes alemãs”, explica o presidente.

Segundo Wasilewski, o evento é organizado de forma independente através da organização de microcervejeiros locais. Para os próximos anos, o objetivo é expandir a festa através de parcerias com grandes empresas locais. “Queremos que essa festa entre de vez no calendário turístico da cidade. Nosso objetivo é contar com parceiros como bares, hotéis e outras empresas para realizar um grande evento já nos próximos anos, fomentando não só a economia, mas também o turismo local”, conta.

Para que o evento fique maior, a AMCGPR já realiza ações com o objetivo de atrair parceiros. O grupo pretende aumentar o número de associados na região, principalmente o que chamam de ‘sócio consumidor’ – aqueles que não possuem uma microcervejaria um uma indústria cervejeira, mas que aprecie a degustação da bebida e tenha interesse em ingressar na associação. Atualmente são cinco microcervejarias de Ponta Grossa associadas.

Evento oferece tipos de chopp para todos os gostos

A produção das microcervejarias de Ponta Grossa estará totalmente disponível para os apaixonados por cerveja e apreciadores da bebida. Serão 30 opções diferentes de chopp disponíveis ao público, vendidos ao preço médio de R$ 10,00 pelo copo de 400 ml. Dentre as opções estão bebidas premium, especiais e até mesmo de edição limitada. Além do tradicional chopp Pilsen, o público também poderá saborear, por exemplo, o ‘Oktoberfest’, com gosto suave, levemente maltado e lupulado. Para os que preferem a bebida um pouco mais amarga, existem as opções IPA (aromática e cítrica) e APA (aromática e frutada). O festival ainda conta com as cervejas de trigo, como a Weiss (leve, com toque de banana e cravo) e witbier (suave, com cascas de laranja, coentro e camomila). Levemente adocicada, o chopp Stout é a opção ideal para quem busca o chopp escuro. Na ‘edição limitada’, serão oferecidos os chopp Czech Pilsener (maltado e equilibrado) e Kakao Porter (escura e licorosa, com notas de chocolate meio amargo).

Horários

A OktoberPGFest iniciou na sexta-feira (20) com a apresentação de bandas e consumo de comidas e bebidas a partir das 18 horas. No sábado (21) e domingo (22), a festa tem início às 11h e segue até as 23 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE