PUBLICIDADE

Carambeí exalta gastronomia local com ‘Rota das Tortas’

Município sedia festival gastronômico entre os dias 27 e 29 de outubro. Objetivo é fomentar a comercialização de tortas produzidas na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Carambeí exalta gastronomia local com ‘Rota das Tortas’
-

Quando se fala em tortas para qualquer morador da região de Ponta Grossa, uma palavra vem automaticamente à cabeça: Carambeí. Por conta da cultura holandesa, o município de pouco mais de 22 mil habitantes é referência quando o assunto é a produção e a degustação da delícia gastronômica.

Para fomentar a tradição, a cidade se prepara para organizar mais um Festival de Tortas, que tem como novidade para esta edição a ‘Rota das Tortas’. O objetivo é fazer com que os pratos sejam servidos, ao mesmo tempo, em cinco pontos diferentes do município, já consolidados por oferecer os serviços gastronômicos: Tortas Wolf, Frderica’s Koffiehuis, Aroma Buffet e Eventos e Parque Histórico de Carambeí, além do Clube Social de Carambeí, onde estarão localizadas as produtoras que ainda não possuem empresas estabelecidas, mas que fazem as tortas sob encomenda nas próprias casas.

A Rota das Tortas foi criada para guiar os visitantes neste caminho de doces e inusitados sabores durante o evento, programado para ocorrer entre os dias 27 e 29 de outubro.

Somente no Clube Social, por exemplo, serão 10 cozinheiras que estarão no mesmo espaço comercializando as tortas, que vão da tradicional holandesa, morango com chocolate, banoffe, limão, maçã, estrogonofe de nozes e dezenas de outros sabores.

As delícias da culinária indonésia também estarão presentes no evento gastronômico, já que a cidade também foi fundada com a presença de imigrantes chegados do país asiático, ainda no final do século XIX. Durante os dias do Festival, o Aroma Buffet e Eventos e o Parque Histórico de Carambeí também oferecerão almoço com gastronomia diversificada.

A edição 2017 do Festival de Tortas "Rota das Tortas" é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento de Carambeí. No dia 27, o festival acontece das 16h às 20 horas. Já nos dias 28 e 29, o atendimento ao público é das 10h às 20 horas.

Parque Histórico servirá gastronomia étnica

Caberá ao Parque Histórico de Carambeí a missão de combinar os sabores da culinária holandesa e indonésia durante o festival. No sábado (28) e domingo (29) do evento, das 12h às 14 horas, os visitantes do Parque estão convidados a fazer uma imersão cultural por meio do almoço holandês e indonésio servido no Koffiehuis, anexo ao complexo histórico. O sabor marcante da gastronomia indonésia harmoniza perfeitamente com as receitas holandesas. Durante o Festival de Tortas, o almoço no Koffiehuis só será servido mediante reservas antecipadas. Os ingressos são limitados. Para mais informações e reservas, a organização disponibilizou o telefone 42 3231-5876 com o objetivo de atender o público.

Carambeí exalta gastronomia local com ‘Rota das Tortas’
Carambeí exalta gastronomia local com ‘Rota das Tortas’ Carambeí exalta gastronomia local com ‘Rota das Tortas’ Carambeí exalta gastronomia local com ‘Rota das Tortas’ Carambeí exalta gastronomia local com ‘Rota das Tortas’ Carambeí exalta gastronomia local com ‘Rota das Tortas’
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE