PUBLICIDADE

Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG

Grupo de parceiros lança ‘Garimpo 1926’, espaço cultural múltiplo para o encontro de pessoas e ideias. Evento de abertura deve contar com mais de 6 mil vinis

Imagem ilustrativa da imagem Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG

A cena cultural de Ponta Grossa ganha a partir do próximo final de semana um novo local para a troca de ideias e realização de eventos. Com o objetivo de ser um espaço cultural múltiplo, a ‘Garimpo 1926’ abre as portas a partir do dia 21 de outubro no bairro de Uvaranas.

Para marcar a inauguração oficial, os organizadores do espaço realizam uma grande exposição e feira de vinis. Serão mais de seis mil discos disponíveis para a venda, pertencentes a expositores de Curitiba, Florianópolis (SC), São Paulo (SC), Maringá e outros cantos. No ‘encarte’, opções de rock, jazz, blues, música eletrônica, MPB, samba e outros serão disponibilizados para os apaixonados pelos bolachões.

Além dos expositores convidados, a própria casa também disponibilizará vinis para a venda, que seguem no local mesmo após o evento de abertura – todos em excelente estado de conservação. No local ainda será possível adquirir equipamentos para vitrolas, como agulhas e peças em geral.

O conceito inédito do espaço tem o objetivo de se tornar referência regional em relação à venda de discos de vinil, assim como já acontecem em Maringá e Curitiba, conforme explica uma das idealizadoras do projeto, Andreia Carla Franco.

“A forma como vamos apresentar [o espaço] é inédita. Vamos trazer um pessoal de qualidade muito boa, com discos novos ou usados em bom estado de conservação. Também teremos bons fornecedores de discos, que nos ajudarão a manter boas opções aos clientes mesmo após a feira”, garante.

Além de fomentar o consumo dos discos, o espaço também contará com outros ambientes – todos voltados ao estilo antigo, com objetos de época e decoração estilizada. O ‘Garimpo 1926’ terá uma cafeteria aberta de terça à sábado, a partir das 14 horas, para que clientes aproveitem o conceito oferecido no espaço na companhia de uma boa culinária, voltada para conceitos portugueses e também com o que de melhor é encontrado na região dos Campos Gerais.

O espaço também sediará um sebo, com foco na venda de livros com temática cultural, além de obras da editora Estúdio Texto – ao todo, o acervo soma 1,5 mil obras. Por fim, o espaço ainda conta com a venda de antiguidades, uma loja de produtos artesanais, vinhos e outros itens para presentes.

“É um empreendimento, mas com o objetivo de criar uma agenda cultural para a região”, conta Andreia. O espaço poderá sediar, por exemplo, lançamento de livros e obras culturais, dentre outros eventos.

Abertura

O evento de abertura do ‘Garimpo 1926’ está marcado para as 10h de sábado (21), se estendendo por toda a tarde. Além da feira de discos, o DJ Elion animará o ambiente com a discotecagem. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o espaço a também adquirir álbuns musicais históricos. O local, tombado pelo patrimônio histórico, fica na Rua XV de Setembro, nº 931, em Uvaranas.

Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG
Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG Feira de vinil marca inauguração de novo espaço cultural de PG
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE