Setembro chega com livros e flores em PG

Na contagem regressiva para o término de agosto, o próximo mês, setembro, surge no horizonte trazendo com ele grandes eventos para Ponta Grossa. Entre as atividades programadas está mais uma edição da Expo&Flor, a Exposição de Flores de Holambra, e o V Congresso de Educação – que também conta com a Feira do Livro.

Em uma estrutura de mais de dois mil metros quadrados no Parque Ambiental, a Explo&Flor será realizada de 1º a 10 de setembro. Os estandes ficarão abertos ao público das 9h às 21 horas. A entrada é franca. O evento tem a assinatura do Rotary Club Ponta Grossa Alagados. No espaço serão comercializadas plantas frutíferas, ornamentais, orquídeas e vasos.

“A Expo&Flor já faz parte do calendário da nossa cidade. É esperada com ansiedade pela comunidade e, principalmente, faz a diferença na vida de centenas de pessoas que são atendidas pelas entidades assistenciais que recebem os recursos da Feira”, ressaltou o coordenador, Osmar Carlos Bonfinger. “Esse grandioso evento só é possível com a ajuda dos companheiros do nosso e de outros clubes, dos patrocinadores, apoiadores, voluntários, parceiros, órgãos da administração pública, enfim, todos aqueles que de alguma maneira tornaram possível a Feira. O nosso muito obrigado a todos”, concluiu Bonfinger.

Já de 7 a 15 de setembro a cidade viverá o V Congresso de Educação e a Feira do Livro, também abertos à comunidade. A programação será dividida entre o Parque Ambiental e a Estação Arte.

Intitulado “Ponta Grossa Narra – as narrativas de Lobato a Bojunga”, a atividade promete trazer a literatura para o cotidiano do município. Ao todo, serão mais de 200 atrações, entre oficinas, mini-cursos, palestras, atrações artísticas e contações de histórias. A Feira do Livro terá exposição de nove editoras e livrarias.

Neste ano, o evento homenageia dois importantes autores da literatura infanto-juvenil brasileira – Monteiro Lobato e Lygia Bojunga. De acordo com a secretária de Educação, Esméria Saveli, os dois representam fortemente o imaginário infanto-juvenil brasileiro. “Entre estes dois autores, situamos o que há de mais importante na criação literária brasileira para esta idade escolar. São dois autores que contribuem diretamente para a formação cultural dos nossos alunos. Seus nomes representam neste momento toda a criação literária infanto-juvenil brasileira”, apontou. 

A programação completa do Congresso, bem como o link para inscrições, estão disponíveis em sme.pontagrossa.pr.gov.br/vcongresso2017. As vagas são limitadas. O evento coincide com o aniversário de Ponta Grossa.


 MÚSICA

‘Festival Sertanejo’ anima a galera

Ponta Grossa recebe ainda, nos dias 14 e 15 de setembro, o “Festival Sertanejo Brotherhood”. O evento será realizado no Pavilhão do Centro de Eventos. Entre os nomes que prometem colocar o público para dançar estão Marília Mendonça, Henrique & Diego e Bruninho & Davi. Marília Mendonça estará na cidade no dia 14, véspera do feriado municipal. No palco, a cantora apresentará sucessos como “Eu sei de cor”, “Infiel”, e seus novos hits “De quem é a culpa” e “Amante não tem lar”. No dia do aniversário da cidade (15), o show será em dose dupla. Se apresentam Henrique & Diego e Bruninho & Davi. As duplas fazem parte da nova leva do sertanejo, que reformulou o estilo, e vem agregando fãs em várias partes do país.  


O QUE?

Efapi

A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu cancelar a 40ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi). O tradicional evento também iria ocorrer em setembro. A justificativa dada pelo Governo Municipal foi uma readequação no calendário de eventos agropecuários da cidade deste semestre. Existe a promessa de que a Exposição seja realizada no próximo ano.

 

 

Entidade presta homenagem ao dono do Café Lontrinha

Entidade presta homenagem ao dono do Café Lontrinha...

PG terá baile de aniversário neste sábado

PG terá baile de aniversário neste sábado...

Cover dos ‘Beatles’ se apresenta em PG em outubro

Cover dos ‘Beatles’ se apresenta em PG em outubro...

Péricles dirige audiência pública na UEPG

Péricles dirige audiência pública na UEPG...

Sloboda conquista R$ 585 mil para Jaguariaíva

Sloboda conquista R$ 585 mil para Jaguariaíva...

Acipg apoia retorno do Funrebom, mas exige fiscalização

Acipg apoia retorno do Funrebom, mas exige fiscalização...

Pauliki entrega veículos para coleta seletiva para três cidades da região

Pauliki entrega veículos para coleta seletiva para três cidades da região...

Nerilda faz história e se torna a primeira prefeita de Arapoti

Nerilda faz história e se torna a primeira prefeita de Arapoti...

Prefeitura de PG suspende licitação para escolha de novo aterro

Prefeitura de PG suspende licitação para escolha de novo aterro...

Informe: Prefeito busca aproximação

Informe: Prefeito busca aproximação...

Vagas na Agência do Trabalhador para quarta-feira (20/09)

Vagas na Agência do Trabalhador para quarta-feira (20/09)...

Reajuste da mensalidade escolar deve seguir inflação

Reajuste da mensalidade escolar deve seguir inflação...

Charge da edição desta quarta-feira (20/09/2017) do JM

Charge da edição desta quarta-feira (20/09/2017) do JM...

PR lidera produção de proteína animal no País

PR lidera produção de proteína animal no País...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS