PUBLICIDADE

Tradicional evento de PG agita cena cultural

Programação que se estende até a próxima sexta-feira (26) inclui diversas apresentações com entrada gratuita

Imagem ilustrativa da imagem Tradicional evento de PG agita cena cultural
-

Desde a última quinta-feira (18), a cidade de Ponta Grossa vive um de seus eventos mais tradicionais, a 31ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. As atividades ocorrem em várias regiões do município, em uma promoção da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura. A programação que se estende até a próxima sexta-feira (26) inclui espetáculos de teatro, dança, música erudita, música popular e lançamento literário. 

Neste sábado (20) o samba vai invadir o Cine Teatro Ópera. Às 20 horas, o grupo “Novos Malandros” apresenta o espetáculo “Rainhas do Samba”, com entrada franca. Sérgio Falcão, integrante da banda, conta que o show terá um repertório que homenageia as mulheres que fizeram a história do samba. “Em um estilo musical onde os principais venerados normalmente são homens, é uma forma que o grupo encontrou, de maneira simples, em prestar homenagem a essas grandes compositoras da música brasileira”, diz. O repertório terá canções de Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Leci Brandão e Jovelina Pérola Negra.

“Tivemos a preocupação, ao montar a programação desta Semana da Cultura, em abranger os diversos segmentos artísticos da cidade e valorizar nossos fazedores culturais”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante.

Ainda no auditório A do Ópera, só que na terça-feira (23), será a vez da dança marcar presença. O “Encontro de Dança” será às 20 horas, reunindo diversas companhias da cidade. Já na quinta-feira (25) o projeto “Música na Chaminé”, que apresenta a produção musical de alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino, recebe ainda o grupo de desenhistas que integram os “Croquis Urbanos”, no auditório do Centro da Música, às 19h30. Ambos os eventos têm entrada gratuita.

Espetáculo de teatro vai encerrar evento na próxima sexta

A semana se encerrará na sexta-feira (26) com a peça de teatro “Os Marinheiros”, do grupo “Letras Cênicas”, no auditório B do Cine Teatro Ópera, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A abertura na última quinta-feira  contou com um concerto da Banda-Escola Lyra dos Campos. Foram interpretadas duas composições do maestro ponta-grossense Paulino Martins Alves. O grupo também homenageou o maestro Adaulto Vieira de Paula. O evento teve ainda lançamento do livro da historiadora Isolde Maria Waldmann; a entrega dos Prêmios Culturais 2017 e a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural (gestão 2017-2019). 

Tradicional evento de PG agita cena cultural
Tradicional evento de PG agita cena cultural Tradicional evento de PG agita cena cultural Tradicional evento de PG agita cena cultural Tradicional evento de PG agita cena cultural
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE