PUBLICIDADE

‘Futbolha’ desafia jogadores e é a nova mania nos campos de PG

‘Blindados’ com bolhas infláveis os jogadores tem a oportunidade de girar, pingar e rir além da conta
‘Blindados’ com bolhas infláveis os jogadores tem a oportunidade de girar, pingar e rir além da conta -

Se você é daquelas pessoas que não consegue sequer ouvir falar em futebol, uma nova forma de praticar o esporte que chegou a Ponta Grossa pelas mãos dos empresários Graciela Pasqualini Propst e Jackson Magalhães Trindadepoderá mudar sua opinião.

O “Bubble Soccer” ou “FutBolha” promete novas experiências. “Para brincar é muito fácil. Basta vestir as bolhas infláveis, se prender no cinto de segurança e se segurar nas alças.  Existe uma abertura na cabeça que garante ar suficiente para respiração livre.  Uma vez ‘fardadas’, as equipes são divididas para o início da partida”, explica Graciela.

O tamanho do time depende das dimensões da quadra onde o jogo será realizado. “Geralmente organizamos jogos de times com quatro integrantes. A prática é um pouco cansativa, portanto, jogadores extras são bem-vindos. Mas o que vale na partida é a diversão de quem joga e de quem assiste”, completa a empresária.

A implantação em Ponta Grossa já vem sendo estruturada há alguns meses, mas o projeto foi efetivado neste mês e as atividades de locação se iniciam a partir do dia 1º de setembro. “E já temos várias reservas”, dispara Graciela. De acordo com a empresária o investimento se deu pelo grande sucesso da modalidade em outras regiões e por ser uma alternativa de diversão para uma faixa etária com poucas opções de equipamentos para locação - jovens e adultos. Não há restrição de idade, apenas de altura (mínimo de 1,50 metros).

Entre os benefícios da prática está também a perder de calorias. “A prova é o volume de suor gerado durante a atividade. Cada bolha pesa cerca de dez quilos, o que exige esforço das pernas na hora de correr ou de dar um ‘encontrão’ no adversário”, explica Graciela. Apesar do contato físico, a empresária afirma que segurança é palavra de ordem.  “As bolhas são abertas nas partes superior e inferior. Assim, não há por que ter medo ou se sentir desconfortável. Se usadas conforme a orientação e seguindo as instruções do time, as bolhas são seguras e protegerão os jogadores do impacto sofrido durante os jogos, sem qualquer tipo de problema”, conclui.

Principais diferenças da prática usual

Para Graciela Pasqualini Propst várias são as diferenças em relação aos outros esportes. “Mais divertido que futebol, mais seguro que o futebol americano, mais barato que o hóquei e pula mais que o basquete. As bolas infláveis fazem você girar, pingar e rir mais que qualquer outro produto esportivo na história”, diz. O “FutBolha” foi criado em 2012 na Noruega e ganhou o mundo, chegando ao Brasil no ano passado.

Como funciona?

Para alugar o equipamento e organizar um jogo deve ser realizada uma reserva. Os empresários levam o equipamento até o lugar escolhido ou indicam um espaço adequado. Toda a preparação do material e organização da atividade fica a cargo da empresa. Os contatos podem ser feitos através do telefone ou WhatsApp (42) 8864-5927 ou pela página do Facebook “FutBolha PG”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE