PUBLICIDADE

Olhar de pai através da fotografia

Médico começou a fotografar enquanto aguardava a chegada da primeira herdeira. Fotos ganharam destaque na internet
Médico começou a fotografar enquanto aguardava a chegada da primeira herdeira. Fotos ganharam destaque na internet -

A história do médico ponta-grossense Maikel Ramthun, de 36 anos de idade, é a prova de que a chegada de um filho pode mudar o dia a dia das pessoas. No caso dele, fazendo com que a vida passasse a ser vista por outro prisma, ou melhor, por outra lente de uma máquina fotográfica carregada de amor e dedicação.

Pai de duas meninas – Valentina (quatro anos de idade e fruto do primeiro casamento) e Manuela (um ano de idade do atual relacionamento) -, ele começou a fotografar no final de 2011 enquanto aguardava a chegada da primeira herdeira. “Tudo o que aprendi foi estudando sozinho na internet, lendo muito e praticando. Sempre gostei de fotografia, mas comecei a fotografar por causa da minha filha que iria nascer. Tenho dois fotógrafos nos quais me inspiro bastante, que são Adrian Murray e Elena Shumilova”, revela.

Com uma técnica apurada, logo os cliques começaram a impressionar. Apesar disso, Ramthun não acredita existir uma divisão entre a paixão pelos flashes e a sua carreira na Medicina na área de nefrologia. “A minha profissão ocupa a maior parte do meu tempo. Mas aproveito os momentos com as minhas filhas, levo a câmera para todo canto. Se não posso sair com elas eu invento um cenário e fotografamos em casa mesmo”, detalha. “Quero poder retratar a vida delas como um conto de fadas, para que um dia vejam as fotos e possam sentir esse amor que tenho por elas. Além de criar um laço entre as duas através da fotografia”, completa.

Sem entrar em detalhes, justificando que seria uma longa história, o médico diz que o maior presente que poderia receber do “Dia dos Pais” seria poder fotografar as filhas juntas, além de vê-las brincando e convivendo. “Pode parecer estranho, mas é isso mesmo”, finaliza.

Produção pode ser apreciada em página nas redes sociais

Interessados em conhecer mais sobre as fotografias de Maikel Ramthun podem acessar a página "O médico que fingia ser fotógrafo", no Facebook, com quase 40 mil curtidas. “Apesar do que as pessoas me dizem, não me considero fotógrafo. Mesmo tendo estudado muito sobre o assunto, quando comparo à quantidade de estudo e tempo que eu dedico à medicina, realmente tenho que dizer que sou médico e apenas finjo ser fotógrafo”, afirma. Para ele, a fotografia é muito mais do que um passatempo, é uma paixão. “É uma forma de aliviar as cargas do dia a dia, de transformar a vida em registros, deixá-la ainda mais linda, de curar a alma”, conclui

Médico começou a fotografar enquanto aguardava a chegada da primeira herdeira. Fotos ganharam destaque na internet
Médico começou a fotografar enquanto aguardava a chegada da primeira herdeira. Fotos ganharam destaque na internet 
Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia Olhar de pai através da fotografia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE