PUBLICIDADE

Festival de músicas embala Ponta Grossa

“A Banda Mais Bonita da Cidade” se apresenta no domingo, às 20h30, na Estação Saudade
“A Banda Mais Bonita da Cidade” se apresenta no domingo, às 20h30, na Estação Saudade -

Desde ontem, Ponta Grossa passou a viver uma verdadeira invasão musical, com opções para todos os gostos. Tudo isso dentro do 8º Festival de Música, realizado pela Prefeitura, com produção da Fundação de Cultura e Conservatório Maestro Paulino.

Neste primeiro final de semana, a aposta da organização é nas novas sonoridades, com uma sequência de shows, com entrada gratuita, na plataforma da Estação Saudade. Hoje sobem ao palco as bandas “Chave de Mandril” (15 horas), “ManTrio” (16 horas), “Big Fish Blues” (17 horas), o grupo de clown music de Porto Alegre “Bandinha Di Da Dó” (19 horas), e os piratas curitibanos da “Confraria da Costa” (20h30).

Já no domingo ocorrerão apresentações dos “Ursos Caipiras” (15 horas), “Trovadores Celtas” (16 horas), dos londrinenses da “Terra Celta” (17 horas), e dos curitibanos “Trombone de Frutas” (19 horas) e “A Banda Mais Bonita da Cidade” (20h30). O espaço terá ainda uma área gastronômica com os melhores food trucks da cidade. No mesmo dia, só que no Centro da Música, o violonista Fábio Scarduelli se apresenta às 19h30. Mestre e Doutor em Música pela Unicamp, atua como concertista solo e camerista, apresentando-se em recitais por todo o Brasil.

“Montamos uma programação selecionando o que há de melhor em várias vertentes, do erudito ao popular, com um espaço especial também para a nova geração”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante.

Durante a semana, diversos recitais da parte erudita do festival serão apresentados no Cine Teatro Ópera, Centro da Música, Centro de Cultura e Concha Acústica. Na segunda-feira, às 20h30, a cantora Consuelo de Paula sobe ao palco do Ópera para um show especial, com participações da Orquestra Sinfônica e Coro Cidade de Ponta Grossa. O Festival segue até dia 19. A programação completa do festival está disponível no site www.culturapg.com.br. Maiores informações pelo (42) 3901-3038.

‘Projeto Chumbo’ desembarca no Ópera

Também no domingo, só que às 19h30, o auditório B do Cine Teatro Ópera recebe a estreia do “Projeto Chumbo”, que está em turnê pelo Paraná e Santa Catarina. O show dos irmãos curitibanos Flávia e Paulo Plombon promete surpreender pela qualidade musical, combinação dos timbres das vozes, lindo cenário e pelos vários momentos que trazem sentimentos diversos à plateia. A sonoridade musical pela exploração de 15 instrumentos, unindo o ukulele e o baixo acústico como base harmônica das composições, além de incorporação de timbres diversificados aliados a uma combinação de arranjos com instrumentos de sopro e percussão, resulta em uma apresentação que dá gosto de ouvir em um encaixe perfeito das vozes masculina e feminina. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE