PUBLICIDADE

Cescage e Coopegera iniciam palestras hoje

Com o tema 'Melhoramento Genético', evento ocorre até amanhã na sede da Acipg. Inscrições podem ser feitas através do site

Imagem ilustrativa da imagem Cescage e Coopegera iniciam palestras hoje

CICLO >> MELHORAMENTO GENÉTICO E ‘DEP’ SÃO OS TEMAS

Animais. Evento será focado nos ovinos e caprinos | Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO

[email protected]

Tem início, nesta terça-feira, em Ponta Grossa, o 1º Ciclo de Palestras de Melhoramento Genético e DEP. O evento será realizado a partir das 19 horas, na Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), com a programação dividida entre hoje e amanhã. A capacitação é voltada para os profissionais, técnicos, estudantes e criadores. O Ciclo de Palestras é realizado pelo Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal (Cescage Genética) e pela Copperativa de Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais - Coopegera.

Com foco no melhoramento genético o ciclo tem como objetivo trocar conhecimentos. Um dos assuntos abordados dentro do evento será a diferença esperada de progênie, onde os pesquisadores vão analisar uma característica escolhida com base na progênie. As palestras não terão custo para os participantes e as inscrições podem ser feitas no site www.cescage.edu.br. A abertura contará com as palavras do fundador do Cescage Genética e da Coopegera, doutor José Sebastião Fagundes Cunha, que abordará as novas tecnologias e as perspectivas da Coopegera na região dos Campos Gerais. Logo após, o professor Izaltino Cordeiro dos Santos, pesquisador, consultor em Ovinocultura e Coordenador de Produção Animal da Fazenda Escola da UEPG, contará a experiência de produção de ovinos da Nova Zelândia. Ainda hoje, o médico veterinário e pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, doutor José Carlos Ferrugem Moraes, abordará as novidades do melhoramento genético e a Diferença Esperada de Progênie (DEP) na perspectiva da Embrapa. A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) terá como representante Edmundo Ferreira Gressler, Superintendente do Registro Genealogico, falando sobre estudos e processos da ARCO através do DEP e do Registro Genealógico. Já amanhã haverá palestras sobre o melhoramento Genético e seleção: como começar e onde chegar; a exposição de uma experiência do bólus ruminal na Espanha; e uma explicação com as perspectivas do Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal da Cescage Genética, com a exposição da experiência com ovinos e bovinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE