PUBLICIDADE

Cooperativa Frísia celebra 91 anos

Cooperativa é a mais antiga do Paraná e a segunda mais antiga do país

Imagem ilustrativa da imagem Cooperativa Frísia celebra 91 anos

A Frísia Cooperativa Agroindustrial completou, na última segunda-feira, 1º de agosto, 91 anos. Considerada a mais antiga cooperativa do Estado do Paraná e a segunda mais antiga do Brasil, desde agosto do ano passado, quando completou 90 anos e teve a alteração de nome de Batavo para Frísia, completa um ciclo com inaugurações e expansão. Um evento de celebração, com o ‘Dia da Família’, foi celebrado no dia 30 de julho, às vésperas da data comemorativa. O evento reuniu dezenas de famílias cooperadas, onde o presidente da Frísia, Renato Greidanus, reforçou a importância da integração para a cooperativa.

Neste último período de um ano, uma das inaugurações mais simbólicas recentes é o da nova sede, em fevereiro desse ano. O novo Centro Administrativo, em Carambeí, conta com 8,2 mil m² de área construída e 17 mil m² de área total, e centraliza todas as atividades administrativas da cooperativa e o atendimento ao cooperado. Antes disso, em agosto do ano passado, foi consolidado um investimento de R$ 40 milhões na Unidade Produtora de Leitões (UPL), também em Carambeí.

Ainda neste período, em outubro, foi inaugurada a Unidade Industrial de Carnes da Alegra Foods, que teve a participação da Frísia no investimento, cujo aporte foi realizado na intercooperação com a Castrolanda e a Capal. O valor investido foi de R$ 250 milhões. Já neste ano, a cooperativa consolidou a expansão para outra região, ao Norte, com a instalação de um entreposto em Paraíso do Tocantins, município ao lado da capital, Palmas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE