PUBLICIDADE

44ª Expoleite terá início no dia 28 de julho em Arapoti

Evento é um dos mais tradicionais do setor no país. Novidade será o julgamento da raça vermelho e branco

Imagem ilustrativa da imagem 44ª Expoleite terá início no dia 28 de julho em Arapoti

A Capal Cooperativa Agroindustrial já marcou a data daquele que é um dos mais tradicionais eventos do segmento no país. A Expoleite Arapoti, que chega a sua 44ª edição, está programada para ser realizada entre os dias 28 e 30 de julho. O evento será realizado no Parque de Exposições da Capal, no município de Arapoti. O evento promete apresentar o melhor do gado holandês, as novidades e tendências do setor agropecuário, além de levar interação e cultura para a comunidade. Entre as atrações estão o julgamento de animais da raça holandesa, palestras técnicas, encontro de suinocultores e apresentações culturais.

Diversos parceiros comerciais da cooperativa vão expor o que há de mais moderno no segmento agropecuário. A Expoleite mantém-se com a finalidade de mostrar o potencial da região e os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite. O desenvolvimento, a integração e a troca de experiências entre os produtores também são objetivos da Capal, que promove a visitação dos associados, oferecendo transporte das cidades onde está presente. Este ano, a feira conta com uma novidade no julgamento de animais. O gado vermelho e branco terá uma categoria exclusiva, com premiação separada do gado preto e branco. O Encontro de Suinocultores, que faz parte da Expoleite, terá sua terceira edição, com novidades e informações específicas do setor.

No ano passado, em sua 43° edição, a Expoleite Arapoti recebeu a visita de mais de 6 mil pessoas, apresentando um crescimento em relação às edições anteriores. No total, foram 265 animais inscritos, com 207 animais em pista, de 30 criadores das cidades de Arapoti, Castro e Carambeí. Durante a abertura, o presidente da Capal, Erik Bosch, destacou a evolução do evento, ficando surpreso com a grande procura por espaços. “Muitas empresas demonstraram interesse em participar da feira, o que prova a boa repercussão do evento na região”, informou.

As inscrições para os animais serão realizadas de 26 de junho a 15 de julho. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected], ou pelo fone (43) 3512-1027.

Programação

A programação oficial do evento tem início às 9 horas do dia 28, quinta-feira, com a cerimônia de abertura, a qual será sucedida pelo ‘Encontro de Suinocultores’. No início da tarde, a partir das 13 horas, começa o julgamento do gado vermelho e branco, que é a principal novidade para esta edição. No início da noite, às 19 horas, terá início as apresentações artísticas. No dia seguinte, a programação começa às 9h, com a palestra ‘Pecuária do Leite’. No início da tarde, será realizado o ‘Clube de Bezerras’, e, na sequência, a partir das 14h30, ocorre o julgamento do gado jovem preto e branco. Neste dia, a programação também se encerra com apresentações artísticas. No último dia, sábado, às 9 horas, acontece o aguardado julgamento do gado adulto Preto e Branco. O encerramento ocorre às 14 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE