PUBLICIDADE

Novo aplicativo de transporte funcionará a partir de terça

Usuários e motoristas que recomendarem o app ganharão créditos para uso
Usuários e motoristas que recomendarem o app ganharão créditos para uso -

‘Colabora Mobi’ terá escritório de gestão para melhorar relação entre empresa e usuários

A partir da semana que vem, Ponta Grossa terá um novo aplicativo de transporte disponível no município. O Colabora Mobi é similar aos serviços já ofertados por concorrentes, mas foca apenas em cidades de médio e pequeno porte, além de instalar gestões locais em cada uma das áreas de atuação.

Para os motoristas cadastrados, o lucro é maior se comparado ao de outros aplicativos. No Colabora Mobi, o condutor não tem de dividir o valor de cada viagem com a empresa, deve apenas pagar uma taxa fixa de licença para rodar – que pode ser diária, semanal ou mensal. A partir daí, poderá fazer quantas viagens quiser e todo o lucro será próprio. A seleção para dirigir pelo Colabora é feita de acordo legislação federal.

Além disso, o aplicativo também traz uma proposta de cunho comunitário em sua estrutura. Até 2% do valor de cada uma das viagens será destinado a uma instituição social de Ponta Grossa e, quem escolhe a entidade, é o próprio passageiro, dentre as opções cadastradas. Até agora, dois grupos já constam no sistema do Colabora Mobi, mas a possibilidade de cadastramento permanece aberta.

Outro diferencial do Colabora Mobi é o fato de cada área atendida terá um gestor local. O franquiado é selecionado a partir de uma análise de perfil para verificar se é uma pessoa com conhecimento em administração e em questões de mobilidade urbana. Ponta Grossa contará ainda com um escritório físico do aplicativo, ainda sem local definido.

A partir da próxima terça-feira (19), o Colabora Mobi já está em atividade. Os primeiros usuários que fizerem download do aplicativo ganharão créditos de até R$ 50 para uso, com a possibilidade de serem distribuídos em diferentes viagens. Os motoristas e passageiros que indicarem novos usuários ou condutores que desejem integrar a equipe também ganharão créditos em seus cadastros pessoais.

Projeto estará em 25 cidades

O Colabora terá abrangência nacional, nascido em São Paulo, passou por fases de testes em municípios do interior paulista, já com mais de 100 motoristas. Em um primeiro lote, o aplicativo será lançado em 25 cidades. Implantado em municípios com até 500 mil habitantes, terá o diferencial de ter gestores regionais, que possibilitarão a adaptação, com soluções locais de mobilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE