PUBLICIDADE

PG tenta implantar ensino integral nas escolas estaduais

Município possui 23,3 mil estudantes matriculados no período integral
Município possui 23,3 mil estudantes matriculados no período integral -

Rangel sugeriu que modelo trabalhado de Ponta Grossa fosse implantado também em nível estadual, com a cidade servindo como 'piloto' para implantação nas escolas do Estado.

A Prefeitura de Ponta Grossa sugeriu ao governo do Estado que inicie um projeto para implantar o ensino integral nas escolas da rede estadual de ensino. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) esteve, ao lado de uma comitiva local, durante os últimos dias com representantes do Estado, onde apresentou o modelo aplicado em Ponta Grossa. Rangel ainda solicitou que o município seja pioneiro na implantação, funcionando como ‘projeto piloto’ para o Estado.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o prefeito revelou que pediu ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), que levasse a proposta até o secretário de Estado da Educação, Renato Feder.

“Sem dúvida nenhuma, o projeto de escola integral é a menina dos olhos do nosso governo. Queremos iniciar também o projeto em Ponta Grossa para o Estado. Temos três escolas aqui em Ponta Grossa [para implantar], escolas estaduais. Levei para o líder do governo para que a gente possa iniciar o projeto do Estado aqui por Ponta Grossa”, disse o prefeito.

Segundo Rangel, o município já tem definidas as escolas estaduais que serão sugeridas para que o governo inicie as atividades em período integral. Os nomes foram escolhidos com o apoio da secretaria municipal de Educação, mas não foram revelados por enquanto – a Prefeitura não deve repassar muitos detalhes da proposta, já que a iniciativa deve partir da esfera estadual.

A Educação Integral de Ponta Grossa é considerada pelo próprio prefeito a ‘menina dos olhos’ da atual administração. A cidade inicia o ano letivo de 2019 com 90,3% das escolas municipais ofertando o contra turno – 131 ofertas, mesmo que só em algumas turmas, de um total de 145 instituições. Na Educação Infantil, até 05 anos, 91% das crianças frequentam em período integral, chegando a um total de 9,7 mil alunos. Já no Ensino Fundamental, até 10 anos, são 66% dos estudantes, um total de 13,6 mil alunos.

Cidade tem 75% dos alunos com contra turno

Desde o início da administração de Marcelo Rangel, em 2013, o município conseguiu colocar 23,3 mil alunos na Educação Integral, de um total de 31 mil crianças matriculadas nas escolas municipais – o valor representa um percentual de 75% dos estudantes com atividades no contra turno. O objetivo de Rangel, até o final da administração, é fazer com que todas as escolas do município contem com os trabalhos em dois períodos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE