PUBLICIDADE

Polícia investiga série de assaltos em colégio de PG

Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga série de assaltos em colégio de PG
-

Escola Estadual Professor Sirley Jagas teve quatro ocorrências nos primeiros dias de 2019

A Escola Estadual Professor Sirley Jagas começou o ano tendo problemas com ações criminosas. O colégio que atende cerca de 800 alunos do 6º ao 9º ano durante o dia, e do ensino médio à noite, no bairro Chapada em Ponta Grossa, tem sido alvo de um assaltante que já levou diversos materiais utilizados nas aulas. Nos três primeiros dias de 2019, quatro ocorrências aconteceram no local.

Segundo a vice-diretora do colégio, Rosimeri Nogueira, o autor dos crimes já invadiu a escola em quatro oportunidades. A primeira ocasião foi na noite do dia 31, por volta das 22h, quando arrombou uma porta. No dia seguinte, voltou a invadir o local aproveitando-se de um defeito no alarme – causado pelo próprio indivíduo.

Na madrugada desta quinta-feira (3), o rapaz voltou a adentrar nas dependências da instituição após quebrar um vidro e fugiu quando o alarme (que havia sido consertado) tocou. Pela manhã, o homem tentou entrar no colégio pela quarta vez, mas evadiu-se quando notou que haviam pessoas no colégio.

Rosimeri relatou que, além do dano ao patrimônio, com a danificação de janelas e os dispositivos de segurança, o assaltante também levou alguns materiais como monitores de computador, bolas e até produtos de limpeza. “A gente chama a polícia, faz o boletim, mostramos as imagens, mas ainda não tivemos muitas ações”, conta. A vice-diretora encaminhou os registros das câmeras de vigilância para a 13ª Subdivisão Policial.

O calendário letivo da rede estadual de ensino está previsto para iniciar no dia 14 de fevereiro. Antes disso, os professores retomam para as atividades na Semana Pedagógica nos dias 7, 8, 11 e 12 de fevereiro Para Rosimeri, se estes prejuízos continuarem, o início das aulas será prejudicado: “Nós estamos tentando não ter mais prejuízos no colégio. Se essas ações continuarem, seremos prejudicados pois estão levando materiais que utilizamos nas aulas”. “Nós estamos correndo risco na escola”, complementa a vice-diretora.

Suspeito é procurado pela PM

Segundo a assessoria de imprensa do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, três ocorrências foram registradas e atendidas pela PM (duas no dia 1º e uma na madrugada do dia 3). Os materiais roubados nesta quinta-feira já foram recuperados por policiais. O 1º BPM informou que agentes estão atuando na região e já tem informações e a identificação do autor dos crimes, mas o suspeito ainda não foi detido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE