PUBLICIDADE

Anuário do Direito de Ponta Grossa será lançado nesta quarta-feira

Evento está agendado para às 19h30 da próxima quarta-feira (12), na sede social do Clube Ponta-Lagoa

Autoridades do meio jurídico e operadores de Direito aguardam com grande expectativa a solenidade de lançamento da 2º Edição do Anuário do Direito – uma produção do portal aRede e Jornal da Manhã. O evento está agendado para às 19h30 da próxima quarta-feira (12), na sede social do Clube Ponta-Lagoa, na área central de Ponta Grossa. São aguardados mais de 250 profissionais, além de autoridades políticas e empresariais.

O diretor do portal aRede e do Jornal da Manhã, jornalista Eloir Rodrigues, ressalta a importância desta produção literária para diferentes setores de Ponta Grossa (Judiciário, Ministério Público, Procuradoria, Ordem dos Advogados e instituições de ensino) destacando a excelência do tema desta edição.

‘Com a opinião de importantes referências estaduais sobre diferentes assuntos relacionados à globalização e às transformações que a Justiça vem encarando nos últimos anos, o Anuário 2018/2019 sugere uma reflexão sobre como a internet e a tecnologia interferem em áreas específicas do Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Criminal e Direito Trabalhista’, assinala Rodrigues.

Novidades surgem a todo instante, novas ferramentas são implementadas e as informações são divulgadas em quantidade incalculável pelos meios digitais. O mesmo acontece com a área jurídica, que ainda debate e tenta encontrar uma forma de se encaixar diante do mar de possibilidades que chega com a implantação de novas tecnologias em todas as esferas da Justiça. O objetivo da segunda edição do Anuário do Direito de Ponta Grossa é debater parte destas novidades, pensando nos novos desafios do Direito para os próximos anos - além de traçar um panorama das transformações que já são enfrentadas pelos profissionais da área.

A necessidade da mediação de conflitos consta como um dos principais desafios dos advogados e da sociedade em geral, como forma de reduzir o número de processos em trâmite no Judiciário e, assim, trazer mais celeridade às ações em andamento.

Segundo o editor-chefe do Jornal da Manhã e do portal aRede, jornalista Mário Martins, além dos debates propostos, o Anuário também traz a lista atualizada do ‘quem é quem no Judiciário de Ponta Grossa’, com os nomes e contatos de juízes e promotores de todas as esferas que atuam na cidade. O livro também elenca os principais escritórios de advocacia do município, com o perfil profissional e a área de atuação de cada um deles, tornando-se uma fonte de pesquisa importante para o mundo jurídico.

Distribuição do livro é dirigida

O anuário tem distribuição dirigida aos profissionais do Direito, empresários, estudantes e instituições e entidades públicas e privadas ligadas ao setor jurídico. E para que toda a população tenha acesso ao conteúdo, também foi desenvolvido um site integrado ao portal aRede onde o livro está disponível em formato digital. Neste site integrado, os usuários poderão pesquisar mais informações sobre os advogados que integram cada um dos escritórios contemplados no livro, com dados sobre contato, localização do escritório e áreas de atendimento.

Atuação

Além dos debates propostos, o Anuário também traz a lista atualizada do ‘quem é quem no Judiciário de Ponta Grossa’, com os nomes e contatos de juízes e promotores de todas as esferas que atuam na cidade. O livro também elenca os principais escritórios de advocacia do município, com o perfil profissional e a área de atuação de cada um deles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE