PUBLICIDADE

Desfile deve levar mais de 15 mil pessoas à Avenida

Serão 13 grupos civis a passar pela Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado, além das instituições militares e forças da segurança pública

Imagem ilustrativa da imagem Desfile deve levar mais de 15 mil pessoas à Avenida
-

Serão 13 grupos civis a passar pela Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado, além das instituições militares e forças da segurança pública

Ponta Grossa realiza nesta sexta-feira (7), seguindo a sua tradição, o desfile comemorativo do Dia da Independência do Brasil. Aproximadamente 15 mil pessoas são aguardadas, entre membros dos grupos que participarão do desfile e espectadores. Serão 13 grupos civis a passar pela Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado, além das instituições militares e forças da segurança pública.

O desfile encerra as comemorações da Semana da Pátria 2018, que teve início com evento cívico-militar em frente ao Paço Municipal David Fedderman, no Bairro da Ronda, dia 31 de agosto. A população será recebida pelo prefeito Marcelo Rangel e pelo comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, general Alcides Valeriano de Faria Junior, com a participação de representantes de organizações governamentais e da sociedade civil e militar.

O tema do desfile, que recebe organização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com diversas secretarias e órgãos de segurança, inclusive a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, será “Salve, Pátria Amada! Em busca do respeito da nossa terra adorada”. As atividades têm início pontualmente às 9h30, com a revista às tropas, realizada pelo comandante da 5ª Brigada e pelo prefeito Marcelo Rangel no encontro da Rua Balduíno Taques com a Avenida Vicente Machado. Em seguida, às 9h45, será realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro, em frente ao palanque na Avenida Vicente Machado, para em seguida, às 10 horas, ter início o desfile. O término está previsto para o meio-dia.

Os grupos ocuparão toda a extensão da Rua Balduíno Taques, a partir das proximidades da Rua Penteado de Almeida, até a Avenida Vicente Machado – e deste ponto até seu encontro com o Parque Ambiental, onde será realizada a Feira do Livro 2018, com início também neste dia 07, às 15 horas. A feira seguirá até o dia 15 de setembro.

O croqui de ruas completo está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE