PUBLICIDADE

Elizabeth conclui sexto período à frente da Prefeitura

Vice-prefeita garante que seguirá atuando ativamente no Executivo
Vice-prefeita garante que seguirá atuando ativamente no Executivo -

Passagem de 18 dias como prefeita foi marcada por visitas oficiais e fiscalização de obras em andamento no município.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt concluiu na quinta-feira (31) o sexto período à frente da Prefeitura de Ponta Grossa. Elizabeth permaneceu por 18 dias como prefeita interina, durante as férias de Marcelo Rangel (PSDB), que reassume de forma oficial nesta sexta-feira (1º). Com o início de ano e as mudanças nas gestões do Estado e da Câmara, Elizabeth usou o período para visitas de aproximação com representantes e servidores.

A prefeita em exercício esteve com secretários municipais, com o presidente da Câmara de Ponta Grossa, Daniel Milla (PV), e com autoridades do Estado, incluindo o governador Ratinho Junior (PSD) e o vice Darci Piana (PSD). “As visitas são importantes porque os projetos e planejamentos para o município saem daí. São articulações para garantir que as verbas venham, para conquistar emendas e para fazer com todos os nosso projetos aconteçam. É muito importante estar nestas agendas para que se tenha a oportunidade de trocar ideias e planejar o futuro”, explicou.

Além das visitas oficiais, Elizabeth também vistoriou obras realizadas no município. Dentre elas estão o Lago de Olarias, a nova pista de skate em Oficinas, a pavimentação na Rua do Rosário e na Carlos Cavalcanti, o Centro de Iniciação ao Esporte e a ala amarela do Hospital Municipal. “Fico emocionada ao ver esse canteiro de obras na nossa cidade. Onde passava, via máquinas trabalhando”, avaliou.

O período foi considerado tranquilo pela prefeita, assim como outros que assumiu. Em todos eles, Elizabeth não precisou tomar nenhuma medida extrema ou impactante – com exceção de uma passagem em maio do ano passado, que coincidiu com a greve dos caminhoneiros. A vice-prefeita acredita que, mesmo com o período tranquilo, esta última passagem foi diferente das outras. “É aquilo que eu disse: para sair o asfalto em uma rua, é demorado porque temos que fazer o projeto, conseguir o dinheiro, realizar articulações... Penso que agora o momento é diferente dos anteriores porque estamos colhendo os frutos no trabalho nos últimos anos”, disse.

Vice promete participação ativa no governo

Elizabeth Schmidt garante que, mesmo após o fim do período como prefeita interina, seguirá atuando ativamente junto ao prefeito Marcelo Rangel. “Pretendo que esse entrosamento com o prefeito continue acontecendo, estando sempre sentado ao lado da cadeira dele, na cabeceira da mesa. Quero seguir dando minhas opiniões, sugestões e meu olhar feminino às decisões do município”, afirmou. A vice-prefeita ainda ressaltou que é um grande orgulho participar da transformação da cidade e assumir a Prefeitura no cargo mais importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE