PUBLICIDADE

Novo presidente, Matos elenca desafios da AMCG

Prefeito de Telêmaco Borba foi aclamado presidente da associação durante o 1º encontro de 2019.

Imagem ilustrativa da imagem Novo presidente, Matos elenca desafios da AMCG
-

Prefeito de Telêmaco Borba foi aclamado presidente da associação durante o 1º encontro de 2019.

O novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Márcio Matos (PDT), prometeu diálogo intenso com todos os integrantes da entidade e a criação de pautas coletivas para a região. Matos, que é prefeito de Telêmaco Borba, foi aclamado presidente durante a primeira reunião do ano da associação, na manhã de sexta-feira (25), realizada na sede em Ponta Grossa.

A chapa encabeçada por Matos tem ainda o prefeito de Castro, Moacyr Fadel (MDB), na vice-presidência. A direção executiva é completa por Abimael do Valle (PT), de São João do Triunfo, e Nerilda Pena (PP), de Arapoti, como tesoureiro e secretaria, respectivamente. Matos assumirá o posto deixado pelo prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (DEM). A posse está marcada para fevereiro.

“Eu acho que nós temos uma ampla necessidade de resolver certas pendências: a associação, a união dos municípios e a defesa conjunta de todos os interesses, da forma mais democrática possível. Tem tudo para ser um trabalho bom”, avaliou o presidente aclamado. Matos garantiu que as medidas devem ser tomadas em conjunto com todos os prefeitos associados. “As pautas serão colocadas no seu devido tempo. As conversas precisam ser feitas em conjunto, tratando diversos assuntos”, apontou. O novo presidente ainda destacou que é preciso que a associação se atende às mudanças nos governos estadual e federal, para criar novos laços com as gestões do Executivo.

A aclamação de Marcio Matos na diretoria executiva da AMCG marca a entrada do 27º presidente na associação. O prefeito de Telêmaco Borba ressaltou a importância de assumir um cargo que representa todos os outros líderes de municípios. “Nosso trabalho tem interesse de todos e para todos, assim como questões individuais que vamos ter que defender. Isso para nós traz uma importância e uma responsabilidade muito grande. Tenho bastante amigos na associação. O pessoal da diretoria é competente, treinado e conhecedor de uma série de problemas”, garantiu.

Além da eleição, a reunião da AMCG também contou com a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2018 e a apresentação de programas de governança desenvolvidos pela Itaipu. Diretores da Caixa Econômica Federal também estiveram presentes no encontro. O objetivo foi mostrar aos prefeitos as linhas de financiamento ofertadas pelo banco.

Havrechaki toma posse no CimSaúde

A reunião também serviu para a posse da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). O prefeito de Carambeí, Osmar Blum, deixou a presidência para a entrada de Edir Havrechaki, prefeito de Palmeira. Blum, no entanto, segue entre os membros da direção executiva do consórcio, assumindo o cargo de vice-presidente. Rildo Leonardi, de Tibagi, e Luiz Blum, de Ipiranga, completam a direção nos cargos de tesoureiro e secretário, respectivamente.Na posse como presidente, Havrechaki destacou a importância dos serviços prestados pelo CimSaúde. “A saúde envolve prestação de serviço continuada. Por isso os municípios devem dar mais importância aos serviços do Consórcio, que é um facilitador para as prefeituras”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE