PUBLICIDADE

Juiz de Telêmaco quer substituir Moro na Lava Jato

Lista com interessados já tem ao menos 11 candidatos. Juiz Leandro Cadenas Prado, da 1ª Vara Federal de Telêmaco Borba, aparece entre os nomes.

Escolhido para substituir Moro deve ser conhecido no dia 25 de janeiro.
Escolhido para substituir Moro deve ser conhecido no dia 25 de janeiro. -

Lista com interessados já tem ao menos 11 candidatos. Juiz Leandro Cadenas Prado, da 1ª Vara Federal de Telêmaco Borba, aparece entre os nomes.

O concurso para ocupar a vaga de juiz federal que pertencia a Sergio Moro, na 13ª Vara Federal de Curitiba, já tem ao menos 11 candidatos – e um deles é da região dos Campos Gerais. De acordo com lista divulgada pela Gazeta do Povo, Leandro Cadenas Prado, da 1ª Vara Federal de Telêmaco Borba, aparece entre os interessados a ocupar a vaga responsável pelos processo da Operação Lava Jato.

O magistrado aparece na 9ª posição da lista, que tem o critério de antiguidade como forma de seleção. Em resumo, para que o juiz de Telêmaco Borba assuma, os outros oito candidatos precisam desistir da candidatura até o dia 24 de janeiro – prazo previsto para o abandono.

O número de candidatos pode aumentar. O edital foi oficialmente publicado pela Justiça Federal no dia 10 de janeiro, com inscrições previstas até o dia 21. Podem se candidatar qualquer um dos cerca de 200 juízes federais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados pertencentes ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Se as inscrições acabassem hoje, o primeiro escolhido seria o juiz Julio Guilherme Berezoski Schattschneider, da 1ª Turma Recursal de Santa Catarina. A listagem só ‘roda’ se o magistrado não abandonar a candidatura. É importante destacar que trata-se de uma lista de manifestação de interesse. Isso e não significa que o primeiro colocado será, necessariamente, o substituto de Moro, já que ele pode apresentar desistência. A escolha do candidato pelo critério da antiguidade acontece em sessão do Conselho de Administração do TRF-4.

Confira abaixo a lista dos inscritos:

1. Julio Guilherme Berezoski Schattschneider, da 1ª Turma Recursal de Santa Catarina

2. Luciana Dias Bauer, da 17ª Vara Federal de Curitiba (PR)

3. Marcus Holz, da 3ª Vara Federal de Curitiba (PR)

4. Gustavo Schneider Alves, da 2ª Vara Federal de Erechim (RS)

5. Alexandre Moreira Gauté, da Vara Federal de Paranaguá (PR)

6. Fabricio Bittencourt da Cruz, da 2ª Vara Federal de Guarapuava (PR)

7. Adriano Vitalino dos Santos, da 1ª Vara Federal de Caçador (SC)

8. Sandro Nunes Vieira, da 2ª Vara Federal de Umuarama (PR)

9. Leandro Cadenas Prado, da 1ª Vara Federal de Telêmaco Borba (PR)

10. Christiaan Allessandro Lopes de Oliveira, da 1ª Vara Federal de Pitanga (PR)

11. Gustavo Chies Cignachi, da 1ª Vara Federal de Guaíra (PR)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE